fbpx

A difícil tarefa de ter um time base

Share this...

Coluna do Thiago Mossini

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Reportagem produzida pelo competente jornalista Rodrigo Saviani e publicada no site do Globo Esporte mostra que o técnico Alemão usou 31 jogadores nas nove partidas que o Londrina fez no primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o levantamento, apenas nos dois últimos jogos é que ele conseguiu repetir a escalação.

Claro que lesões e suspensões obrigam os treinadores a mexerem no time e com o Alemão não é diferente. Mas o número elevado de mexidas e a situação de repetição nos últimos dois confrontos mostram que só agora o treinador vem encontrando seu time ideal, como ele mesmo diz na reportagem.

Os testes com atletas, a chegada e a saída de jogadores, a tentativa de encontrar na base alguém para suprir a contatação que decepcionou, tudo isso com a competição em andamento, vem sendo um mal do Londrina nos últimos anos. Os treinadores que aqui têm passado estão conseguindo chegar a seus times ideais já na reta final das competições e isso prejudica o desempenho em campo também na tabela de classificação.

Alemão, mesmo assim, conseguiu fechar o primeiro turno com uma boa campanha e no G4, o que garantiria o time na próxima fase. Mas para a reta final, é preciso melhorar dois fatores importantes e decisivos: o rendimento em campo e a falta de vitórias fora de casa.

O time precisa jogar um pouco mais. Com a equipe base definida, a tendência é que esse rendimento apareça nos próximos jogos, a começar no domingo, quando abre o returno fora de casa diante do Criciúma. É o único time que o Tubarão não venceu atuando no Café – empataram em 0 a 0 na abertura da competição.

É também a chance de buscar a primeira vitória fora de Londrina nesta Série C. Até agora foram três derrotas e um empate. Com cinco jogos longe de casa no returno, o retrospecto precisa melhorar.

Do contrário, a permanência no G4 será difícil. Com jogos com estádios sem torcida, triunfar no campo do adversário não deveria ser esse problema todo.

APROVEITEM, E SE INSCREVAM NO MEU CANAL NO YOUTUBE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *