fbpx

A FASE É BOA, MAS AGORA É NECESSÁRIO CAUTELA COM O PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Share this...

Por @HenriqueFrigo

Londrina entra em campo diante do Paraná apenas para ganhar e continuar subindo na tabela

A saga do Londrina Esporte Clube em busca do acesso a Série A do Brasileirão 2018 continua, das onze vitórias que ele precisa para conquistar a vaga, uma já foi garantida dentro de casa contra o Ceará por 3 a 2 no último sábado. O próximo confronto será direto e seu adversário é o Paraná Clube, o jogo está marcado para sábado ás 19h, na Vila Capanema em Curitiba, marcando a 24° rodada da Série B do Brasileirão. Tabu e bons resultados dentro de casa pelo time da capital pode deixar esta partida um pouco mais acirrada, já que o Tubarão tem a melhor campanha como visitante.

Londrina e Paraná tiveram apenas três confrontos este ano, com dois empates e uma vitória para o Tubarão, sendo pelo Paranaense que terminou em 2 a 2, no primeiro turno da Série B que resultou no placar de 1 a 1 e na Copa Primeira Liga, que encerrou com um placar de 2 a 1, para o Tubarão, sendo que todos os jogos foram no Estádio do Café.

Para garantir mais três pontos preciosos, o Tubarão conta com o bom aproveitamento nos últimos jogos e a boa campanha fora de casa, das seis partidas disputadas ganhou cinco e empatou uma, somando 16 pontos. Atualmente o  Londrina é o 13° colocado com 30 pontos.

Após o terceiro cartão amarelo de Jardel ele fica suspenso para este confronto, quem pode ganhar a vaga é Rafael Gava que no treino desta terça-feira já estava entre os titulares. Ayrton com dores nas pernas deixou o treino, Patrick Vieira também não ficou até o final e saiu sentindo dores, os mesmos ficam a critério do Departamento Médico para resolver a situação. Outra novidade foi o recente contratado Negueba  treinando entre os reservas.

Sem saber o que é derrota a quatros jogos, o Paraná Clube tem um ano totalmente diferente do ano passado, que na ocasião estava brigando para não ser rebaixado. Este ano sua ambição é conseguir o acesso a Séria A 2018 o que deixa esse confronto ainda mais emocionante, com 78% de aproveitamento dentro de casa, atualmente está na 5° posição com 37 pontos e tem a segunda melhor campanha. Foram 11 jogos, oito vitórias, dois empates e uma derrota, somou 26 pontos. Com a saída conturbada do técnico Lisca, quem assume é o auxiliar técnico Mateus Costa. Na demissão de Lisca, o Paraná chega ao seu quarto técnico demitido esse ano.

tubanautas henrique frigo
LEC X Paraná Clube pela nona rodada do Paranaense, no Estádio do Café – Foto: Gustavo Oliveira, assessoria LEC

Para o Tubarão, só a vitória interessa e sair da capital com essa conquista aproxima cada vez mais do G4, e acabaria com um jejum de oito anos sem vencer em Curitiba, a última foi em 2009 pelo Paranaense. O que nos resta é esperar e prestigiar mais um espetáculo do futebol que será sem dúvidas, muito movimentado!

Boa  sorte para o nosso Tubarão. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *