fbpx

A primeira das seis finais

Share this...

Londrina espera manter a invencibilidade atuando no café diante do Remo-PA

Por Cristiano Gonçalves
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Salve, torcedor!

Sejam bem vindo ao Além da informação 004.

Ufa, Classificados! É o que importa! Embora eu tinha cravado que venceríamos o Volta Redonda, na última rodada, nem precisamos vencer fora dos nossos domínios para conseguir avançar, haha.

Brincadeiras à parte, a história agora é outra. E se, quisermos – e claro que queremos – nos classificarmos à série B de 2021, iremos precisar ao menos de uma vitória fora do café. Isso claro, se vencermos todas em casa.

O Estádio do Café precisa continuar sendo nossa fortaleza. Uma vitória hoje, além de ser muito importante para nossa largada neste grupo D, quebra a tão falada sequência de vitórias consecutivas de 2018. Eram oito, número que já está igualado.

Para escrever este texto 004, busquei por algumas informações sobre o Remo-PA. A maioria deles você encontra aqui no raio-x que o competente, Vinícius Eira produziu sobre os adversários do Tubarão nesta segunda fase. Na primeira fase, o Remo foi o vice líder do grupo A. Somou 31 pontos nos 18 jogos que disputou. Tem como ponto forte o sistema defensivo e o goleiro Vinicius. São apenas 10 gols sofridos em 18 jogos.

O Remo teve uma troca de treinador no início da série C: começaram com Mazola Júnior, ele mesmo, que passou por aqui com um discurso de não falar a palavra rebaixamento, mas que pouco contribuiu. No comando de Mazola foram duas vitórias em sete jogos. Mas apesar de estar no G4, as atuações não agradavam a diretoria e nem a torcida. Veio então o conhecido Paulo Bonamigo, e as atuações melhoraram. Foram seis vitórias em onze jogos e apenas 5 gols sofridos no seu comando.

Em entrevistas, Paulo Bonamigo diz que respeita, mas não tem medo da força do Tubarão jogando no Café e que vem pra jogar em busca de uma vitória. Audacioso o moço. Mas melhor assim. Sabemos que foi contra times mais abertos que o Londrina fez seus melhores jogos, principalmente jogando em casa. Então que o Leão do Norte venha e volte como um gatinho.

Pelo lado do Londrina, Marcel será o titular na vaga do ex-capitão, Escobar, que pediu demissão ao saber que não seria titular no jogo de hoje (Entenda aqui). O treinador do LEC já estudava essa alteração em busca de um time mais objetivo no meio campo. Outra mudança pode ser no comando de ataque com o retorno de Carlos Henrique, no lugar de Juan Matos.

Como sempre encerremos por aqui: que os jogadores do Londrina tenham uma ótima tarde de futebol hoje e que os deuses do futebol estejam conosco, porque uma vitória nesta estreia é muito importante para a arrancada à série B!


LEIA MAIS: Escobar não faz mais parte do elenco do Londrina
Raio-x: conheça os adversários do Londrina na segunda fase da Série C
Seis jogos para decidir o rumo do Londrina

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *