A Série B mais pesada da história
Mitada Jornalística – #01
Por: Junior Azevedo
O Londrina Esporte Clube conheceu no último domingo os seus 19 adversários no Campeonato Brasileiro da Série B e, com toda a certeza, será a segundona mais pesada da história. A competição terá nada mais e nada menos que cinco campeões da primeira divisão: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Guarani e Vasco da Gama. Na mesma lista, dois vencedores da Libertadores (Raposa e Cruzmaltino).

No entanto, em poderio financeiro, não teremos muita disparidade na competição. Com a mudança de regulamento, os clubes considerados “grandes” não mantém mais a mesma cota da Série A, na segunda divisão, ou seja, Cruzeiro, Botafogo e Vasco vão ganhar a mesma cota de televisão que todos os seus adversários; 8 milhões.
Dos rebaixados, o maior favorito será o Goiás. A equipe do centro-oeste vem se estruturando e está quase sempre preparado para essa gangorra (um ano na A, o outro na B). É claro que o trio citado acima será respeitado por sua tradição e camisa, mas, em contrapartida, passarão pela pior crise financeira de suas histórias.
Falando do nosso Tubarão, o torcedor fica sempre na expectativa, principalmente após o clube bater na trave do acesso à Série A por três temporadas consecutivas. De volta à Série B, o Londrina terá o objetivo de passar longe de mais um rebaixamento e mostrar que finalmente aprendeu com os erros anteriores.
Com início previsto para maio de 2021, o torcedor alviceleste terá três meses de expectativa para a maior Série B da história. Cabe a diretoria do Lec e a SM Sports se preparar para tal e montar um time competitivo. Confira abaixo todos os participantes da Série B 2021 e a distância que será percorrida pelo Londrina.

AL: CRB e CSA (Maceió) – 2.727,0 km
BA: Vitória (Salvador) – 2.275,1 km
GO: Goiás e Vila Nova (Goiânia) – 908, 4 km
MA: Sampaio Corrêa (São Luís) – 2.939,0 km
MG: Cruzeiro (Belo Horizonte) – 1.016,0 km
PA: Remo (Belém) – 2.835,0 km
PE: Náutico (Recife) – 2.951,1 km
PR: Coritiba (Curitiba) – 390,7 km e Operário (Ponta Grossa) – 277,1
RJ: Botafogo e Vasco da Gama (Rio de Janeiro) – 963,5 km
RS: Brasil de Pelotas (Pelotas) – 1.379,0 km
SC: Avaí (Florianópolis) – 694,3 km e Brusque (Brusque) – 628,8 km
SE: Confiança (Aracaju) – 2.470,1 km
SP: Guarani e Ponte Preta (Campinas) 522,1 km
LEIA MAIS
Londrina empata sem gols com a Linense em jogo-treino no Estádio do Café
Londrina oficializa o segundo reforço para a temporada
Londrina oficializa a contratação do atacante Thiago Henrique
Londrina confirma mais um patrocinador para 2021
CBB divulga tabela do Campeonato Brasileiro de Basquete; Veja os jogos do Londrina