fbpx

Alemão lamenta chances perdidas, mas valoriza ponto conquistado pelo Londrina em Varginha: “Importante seguir somando”

Share this...

Tubarão ficou no empate sem gols contra o Boa Esporte, fora de casa, pela Série C

Por: Vinícius Guerra
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina Esporte Clube empatou em 0 a 0 com o Boa Esporte-MG, na tarde deste domingo (1), no Estádio Melão, em Varginha-MG. A partida foi válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

LEIA MAIS: Com muita marcação e pouca criatividade, Londrina empata com o Boa
Londrina encara o Pato Basquete pelas semifinais do Campeonato Paranaense
Londrina faz bom jogo, mas é superado pelo Palmeiras na Copa do Brasil sub-20

Em entrevista após o jogo, o técnico do Londrina, Alemão, lamentou as chances de gol desperdiçadas pela equipe no segundo tempo, mas valorizou o ponto conquistado pelo Tubarão longe de seus domínios.

“Importante seguir somando. A equipe do Boa, apesar de não estar bem na competição, dificultou bastante o jogo, principalmente no primeiro tempo. Eles tiveram o controle do jogo, e nós não conseguimos dar profundidade, por isso tivemos dificuldade. No segundo tempo, nossa equipe conseguiu equilibrar melhor isso, conseguimos ter o domínio do jogo, mas esse domínio não se transformou em gols, apesar das três ótimas oportunidades que tivemos, que foram a finalização do Douglas, a do Samuel e a última bola, em três contra um, que acabou batendo na trave. Não é o que queríamos, mas a gente segue pontuando em busca do nosso objetivo“, afirmou.

Questionado sobre a condição física de Carlos Henrique, que começou entre os titulares, Alemão defendeu a escalação do jogador e destacou sua importância para o time.

O Carlos Henrique é um grande jogador, tem uma capacidade muito boa. É lógico que ele é um jogador que sofre com o peso, e se ele não jogar ele não vai adquirir condição nunca. Então eu estou oportunizando ele, até porque o Júnior Pirambu, que vinha jogando, também vem de lesão. E o Carlão é um jogador que vem se esforçando muito, para tentar entrar no peso, para tentar jogar. Hoje não foi um jogo fácil, porque ele jogou no meio de três zagueiros e acabou ficando muito solitário. Mas ele é um jogador que tem a minha confiança, e eu vou seguir dando oportunidades a ele“, completou.

Fazendo as contas para a classificação à próxima fase, o treinador do Londrina ainda destacou a união do grupo de jogadores e o aproveitamento do LEC na competição.

A nossa equipe está no caminho certo, os jogadores estão entendendo bem essa questão de titularidade, de respeito ao companheiro e à comissão técnica. Hoje só dependemos de nós, estamos com 53,8% de aproveitamento, acima da faixa dos 50%, que geralmente classifica para a próxima fase. Nós temos o terceiro melhor saldo de gols, temos uma das defesas menos vazadas da competição em geral, então acho que o time está equilibrado. O importante é manter a solidez da equipe, como fizemos hoje”, finalizou Alemão.

O Londrina é o terceiro colocado no Grupo B da Série C, com 21 pontos conquistados. O próximo compromisso do Tubarão é no sábado (7), contra o São Bento-SP, novamente fora de casa.

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *