fbpx

As importâncias de uma vitória contra o Zequinha

Share this...

Por: Cristiano Gonçalves

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

ALÉM DA NOTÍCIA

Olá amigos! Sejam bem-vindos ao Além da notícia 001. Neste espaço falaremos muito sobre o Londrina e toda a sua atmosfera. Teremos textos opinativos, informativos, estatísticas, crônicas, entrevistas e muito mais que o azul celeste nos permitir.

E para este primeiro dia, vamos falar um pouco da importância que o próximo jogo do Londrina contra o São José nos traz. Não só o jogo em si, mas sim a tão esperada vitória atuando fora do Café.

Um triunfo no próximo domingo, 22, às 15h, no estádio Passo D’areia, no Rio Grande do Sul, tem vários viés. Tal como uma sequência de imãs onde um puxa ou leva a outro.

O primeiro: derruba o tabu de não vencer fora de casa nesta série C. Até aqui são 7 jogos com 5 derrotas e 2 empates. No ano, são 14 jogos longe do Café e apenas duas vitórias; 3 a 1 no Toledo e 1 a 0 sobre o União de Beltrão, ambos pelo Campeonato Paranaense.

O segundo: a vitória contra o São José escancara o caminho do Tubarão para se classificar para a fase decisiva do Campeonato Brasileiro série C. Classificação que pode ser concretizada na partida seguinte contra o Tombense no estádio do Café onde o Londrina buscará a oitava vitória consecutiva atuando em casa e igualando o recorde de 2018, quando deu uma arrancada incrível no segundo turno do Brasileiro série B.

E, o terceiro: que tira este rótulo que fora de casa o Londrina é ineficiente. Levar este tabu de não conseguir somar três pontos longe do Café para a segunda fase pode fazer muito mal ao Tubarão. Até mesmo psicologicamente aos jogadores e ao técnico Alemão, que em várias oportunidades já disseram que se sentem incomodados em não vencer fora de casa.

Por outro lado, todos estes pontos também tem o seu lado negativo e que infelizmente temos que detalhar aqui. Outro jogo sem vitória fora de casa, pode fazer com que o Londrina jogue a sua classificação na última rodada contra o Volta Redonda, e adivinhem? Isso mesmo.

Fora de casa. Aí neste caso o fator psicológico estará muito presente. Como fazer? Um time que passou o campeonato inteiro sem vencer fora de seus domínios ter que jogar por uma vitória na última rodada, fora de casa, para se classificar.

Podemos sair mais uma vez de uma situação confortável para uma totalmente adversa na última rodada, graças ao equilíbrio que se faz muito grande no grupo B. Hoje são oito equipes brigando por quatro vagas. Até mesmo o Brusque que estava muito confortável na liderança do grupo, hoje não se encontra classificado matematicamente.

E para não passarmos ou não termos que nos preocupar com isso, o jogo chave é este contra o São José-RS, onde o Alviceleste terá que passar por cima das dificuldades do gramado (artificial) e do time gaúcho que ainda aposta suas ultimas fichas por uma possível classificação e também para se manter longe da zona de rebaixamento.

Este jogo que você acompanhará conosco na TubaRádio. Nossa jornada será extremamente positiva. Como sempre é! E começará às 14h. Você pode nos ouvir pelo Facebook/Tubanautas, pelo site www.tubaradio.agoranoar.com.br, ou pelo aplicativo da Tubarádio que você pode baixar na play store.

Venha participar da transmissão e somar energias positivas com a gente. E que junto da nossa torcida, o Tubarão derrube este tabu e vença o Zequinha lá no Passo d’Areia.

LEIA MAIS

Trio do Alagoas comanda São José-RS e Londrina

São José x Londrina terá transmissão do MyCujoo

Na disputa do Bronze, Londrina é derrotado para o Maringá pelo Paranaense de Basquete

Matheus Bianqui testa positivo para Covid-19 e desfalca o Londrina

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *