fbpx

Brusque x Londrina: prováveis escalações, relacionados e retrospecto

Share this...

Tubarão visita o vice-líder Brusque buscando voltar ao G-4 na Série C

Por: Vinícius Guerra

Foto: Reprodução/DAZN

O Londrina encara o Brusque, fora de casa, nesta quinta-feira (01), em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Inicialmente marcada para o final de semana do dia 12/09, a partida entre Brusque e Londrina foi adiada, já que o time catarinense disputou, na mesma data, a final do campeonato estadual contra a Chapecoense.

Assim, o Londrina completará sua oitava partida na competição, se igualando às demais equipes do grupo. O Tubarão busca uma vitória que poderia levá-lo de volta ao G-4, já que, atualmente, o time alviceleste ocupa a quinta posição, com 11 pontos. O jogo começa às 20h (horário de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

A equipe do Tubarão, que iniciou a semana treinando no Rio de Janeiro, já está em Santa Catarina se preparando para o jogo de quinta-feira. Para a partida contra o Brusque, o técnico Alemão tem à disposição os mesmos 20 jogadores que viajaram a Minas Gerais para o confronto com a Tombense.

Confira a lista de relacionados do Londrina:
Goleiros: Alan e Dalton;
Laterais: Alan Cardoso, Gedeílson, Rafael Rosa e Raí Ramos;
Zagueiros: Cristian, Jeferson Silva e Zé Pedro;
Meias: Adenílson, Chicão Amorim, Escobar e Matheus Bianqui;
Atacantes: Carlos Henrique, Danilo, Fábio Matos, Igor Paixão, Júnior Pirambu, Vagner e Wilker.

Os desfalques também são os mesmos da última partida. O zagueiro Marcondes, o volante Marcel e o atacante Victor Daniel estão lesionados. Bidía está em fase de transição física, enquanto William Correia, Lucas Costa e Pedro Cacho se recuperam de cirurgia.

Assim, a tendência é que o Londrina tenha apenas uma alteração em relação ao último jogo: Dalton; Gedeílson, Zé Pedro, Jeferson Silva e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão, Danilo e Júnior Pirambu.

O BRUSQUE

Vice-campeão catarinense e segundo colocado no Grupo B da Série C, o Marreco busca recuperar a liderança da chave, perdida na última rodada. Desfalcado, o Brusque empatou com o Volta Redonda-RJ e viu o Ypiranga-RS assumir a ponta.

Para o jogo contra o Londrina, o técnico Jerson Testoni ainda sofre com desfalques. O Quadricolor tem 8 jogadores lesionados, com destaque para os zagueiros Ianson e Everton Alemão e os atacantes Alex Sandro e Marco Antônio, que já não atuaram contra o Volta Redonda. Além deles, o zagueiro Cleyton recebeu o cartão vermelho contra o Voltaço e está suspenso.

Com isso, um provável Brusque tem: Zé Carlos; João Carlos, Emerson Martins, Claudinho e Airton; Rodolfo, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Edílson, Jefferson Renan e Garcez.

RETROSPECTO

Londrina e Brusque se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi em 2008, pela semifinal da Recopa Sul-Brasileira, competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol. O jogo foi disputado no Estádio Augusto Bauer, mesmo palco da partida dessa quinta-feira, e terminou em 1×1.

Na ocasião, Rodrigo abriu o placar para o LEC, mas Tom deixou tudo igual. Na disputa de pênaltis, o time catarinense levou a melhor, vencendo por 7×6. Com isso, o retrospecto de Londrina x Brusque conta com apenas um empate no tempo normal e um gol marcado para cada lado.

LEIA MAIS

Brusque x Londrina terá arbitragem paulista
Brusque x Londrina será transmitido pelo DAZN
Quem quer subir não pode jogar pontos fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *