fbpx

Cirilo marca duas vezes, e Londrina avança na Copa do Brasil sub-20

Share this...

Tubarãozinho vence sem sofrer sustos e agora encara o atual campeão da competição, Palmeiras

Por: Vinícius Eira
Fotos: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Londrina e São Raimundo-RR se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio do Café, pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. Sob forte calor, e marcação adversária, o LEC sofreu para criar boas oportunidades, mas viu Victor Daniel e Cirilo resolverem individualmente, para vencer por 2×0 e garantir a classificação para a próxima fase. Tubarãozinho enfrenta o Palmeiras no fim do mês.


LEIA MAIS: Londrina Basketball anuncia novo treinador
Londrina vence o Volta Redonda, e termina primeiro turno no G-4


O JOGO

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. O Londrina até se postava bem no campo de ataque, tinha o controle da posse de bola e buscava criar pelo lado esquerdo, com Victor Daniel e Felipe Camillo. Já o São Raimundo jogou os primeiros 45 minutos já pensando nos pênaltis. A equipe de Roraima ficou toda na defesa, fechada com linhas baixas e buscando povoar bem a faixa central. Chicão Amorim e Marcos Vinícius sentiram essa marcação e erraram muitos passes, Pedrinho pouco tocou na bola, Wendell ficou isolado na direita e Cirilo tinha marcação dobrada nele a todo o momento.

Restou ao Tubarãozinho criar pela esquerda. A primeira chance saiu em lançamento de Cristian para Victor Daniel, que entrou na área, cortou o zagueiro, mas finalizou nas mãos de Leonardo Lima. Menos de 10 minutos depois, foi a vez de Felipe Camillo apoiar bem ofensivamente, dando caneta no marcador, invadindo a área, mas também chutando em cima do goleiro. O jogo caminhou apático para o intervalo, sob o forte calor que fez no Estádio do Café.

Londrina x São Raimundo-RR
O volante Chicão Amorim, emprestado ao elenco principal, foi utilizado no Tubarãozinho (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Para a segunda etapa, o técnico Silvinho procurou mudar a dinâmica da equipe, colocando Felipe Evangelista e Wilker para atacar o lado direito, e consequentemente, abrir a defesa do São Raimundo. O Tubarãozinho passou a ter alternativas dos dois lados do campo, não ficando refém apenas da boa atuação de Victor Daniel. Já o Mundão, explorava as transições justamente pelo lado direito da defesa alviceleste, nas costas de Wendell, improvisado na lateral.

E com uma equipe que ataca nas duas alas, a defesa adversária fica confusa sobre qual lado dar prioridade na marcação, e os espaços surgem. Aos 17’, Victor Daniel puxou contra-ataque pela esquerda, deixou dois marcadores no chão, tentou cruzamento, e a zaga fez o corte parcial, mas no rebote, o próprio Victor Daniel colocou na cabeça de Cirilo para abrir o placar.

O gol deixou o Londrina mais tranquilo no jogo, e o São Raimundo teve que adiantar suas linhas. Silvinho recompôs a defesa, colocou Victor Daniel no meio, e deixou Felipe Evangelista e Wilker livres nas alas. As chances naturalmente foram surgindo, mas o Tubarãozinho pecava muito na finalização. Para ajudar, a defesa roraimense ficou ainda mais exposta com a expulsão de Felipinho, e o LEC foi para cima para garantir a classificação.

Aos 41’, Felipe Evangelista infiltrou bem pelo meio, finalizou em cima da marcação, e no rebote, Felipe Camillo bateu de primeira, mas Leonardo Lima fez a defesa com o pé. Quatro minutos depois, foi a vez de Wilker fazer boa jogada pela esquerda, e cruzar rasteiro para Cirilo, que dominou, fez um jogo de corpo e finalizou no canto esquerdo para marcar o segundo, e selar a classificação do Londrina.

Com a vitória, o Tubarãozinho avança a segunda fase da competição, para encarar os atuais campeões, Palmeiras, que venceram o Serra-ES, hoje, também por 2×0. A partida de ida ocorre no dia 21/10, e a volta no dia 28/10. Os mandos de campo ainda serão definidos por sorteio.


FIQUE DE OLHO: Victor Daniel

Mesmo com uma partida um pouco abaixo em alguns momentos do jogo, o Londrina teve alguns jogadores que se destacaram individualmente, como o zagueiro Cristian e o atacante Cirilo. Mas o grande nome da partida, foi Victor Daniel. O ponta alviceleste foi o principal responsável na criação do LEC, deu velocidade, amplitude, não fugiu dos confrontos, e fez uma grande jogada que resultou no primeiro gol de Cirilo. É um jogador que já está preparado para atuar nos profissionais, e sobra nas categorias de base.

Londrina x São Raimundo-RR
Victor Daniel fez o cruzamento para o primeiro gol de Cirilo (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

FICHA TÉCNICA: Londrina 2×0 São Raimundo-RR

LONDRINA: Maltos; Ruan Rui (Felipe Evangelista), Cristian (Bruno Félix), Caio Bacarin e Felipe Camillo; Chicão Amorim (Mateus Kesa), Marcos Vinícius (Wilker) e Pedrinho (João Nascimento); Wendell (João Silveira), Victor Daniel e Cirilo. Téc: Silvinho.

SÃO RAIMUNDO: Leonardo Lima; Lucas, Leandro, Lucão (João Vitor) e Diego; Felipinho, Renan (Adelson) e Rafinha (Romário); Diogo (Deuir), Taysson (Gabriel) e Pedro. Téc: Beto Vieira.

GOLS: Cirilo, aos 17 e 45 do segundo tempo, para o Londrina;

CARTÕES AMARELOS: Felipe Evangelista, do Londrina. E Felipinho e Lucas, do São Raimundo;

CARTÃO VERMELHO: Felipinho, do São Raimundo;

ÁRBITRO: Leonardo Sígari Zanon (PR);

ASSISTENTES: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Rafael Trombeta (PR);

ESTÁDIO: do Café.


Siga o jornalista nas redes sociais:
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *