fbpx

COM BOA ATUAÇÃO, O LONDRINA VENCE JUVENTUDE DENTRO DE CASA POR 2 A 0

Share this...

1de0d46b-9066-4285-8a3e-f029694d1f21

Por @heenrique_frigo

O Londrina aproveitou os erros demonstrados pelo Juventude, e decretou a vitória por 2 a 0, em Caxias do Sul.

Em noite chuvosa, o Tubarão nadou no Estádio Alfredo Jaconi e conquistou a vitória em cima do Juventude. Com um placar de 2 a 0, a equipe Alviceleste dominou toda a partida, e aproveitou as falhas demonstrada pelo Juventude, onde criou os contras ataques que finalizou com os gols do triunfo, de Germano e Alisson Safira na noite desta sexta-feira (13) em Caxias do Sul.

O JOGO
Preocupado com o rendimento da equipe dentro de campo, o técnico Gilmar Dal Pazzo buscou alternativas para tentar derrubar o “Destemido Tubarão”, o que não funcionou. A opção escolhida foi dois centroavantes, que não surtiram efeitos, pois eles pouco apareceram em campo. Os donos da casa até pressionaram com o zagueiro Micael e o volante Mateus Santana, mas sem perigo na meta do goleiro César. Já o Londrina, demonstrou qualidade e precisão dentro das quatro linhas. Aos 31 minutos, Negueba cruzou para dentro da grande área onde achou Carlos Henrique atrás dos zagueiros do Juventude, que na boa vontade ofereceu com um toque de cabeça a oportunidade à Germano que não desperdiçou, a bola bateu nas mãos do goleiro mas tinha endereço certo, Tubarão na frente 1 a 0.

Um pouco desacordado, o Juventude voltou para o segundo tempo sem pressionamento nenhum. Foi então que o Esquadrão Alviceleste cresceu no jogo. Alisson Safira se mostrou muito versátil, e as melhores jogadas partiram dele, que em um chute cruzado deixou Carlos Henrique de frente para o goleiro Mateus, como a bola foi rasteira passou pouco antes que o centroavante chegasse. Com os torcedores irritados, Dal Pazzo optou em fazer uma mudança que pudesse reverter o placar e trocou um volante por um atacante para tentar furar a zaga alviceleste, mas sem chances a noite era do Londrina mesmo. Aos 32 minutos, em um contra ataque Safira se viu em uma grande oportunidade pela ponta direita, e arriscou de fora da área, com a grama molhada a bola pingou e passou entre as mãos do goleiro Mateus decretando a vitória do Tubarão por 2 a 0.

NA TABELA 
Com a vitória, o Londrina vai à nona posição com 40 pontos. Já o Juventude continua na sétima, com 45, mas pode sofrer alterações, pois a rodada continua com os jogos neste sábado (14) finalizando a 29° rodada.

QUANDO VOLTA?
Depois do término do jogo, a delegação alviceleste dormiu em Caxias do Sul e devem voltar no início da tarde com voo marcado às 14h30, com previsão de chegada às 21h45 em Londrina. O elenco deve se apresentar na segunda-feira.

PRÓXIMO CONFRONTO
O Tubarão volta a campo nesta terça-feira (17) contra o Figueirense, às 19h15 no Estádio do Café. Enquanto o Juventude vai ao Serra Dourada duelar com o Goiás, às 21h30.

FOTO: ARTUR DALLEGRAVE/ E.C JUVENTUDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *