fbpx

Com gol de Marcondes, Londrina vence São Bento e entra no G-4

Share this...

Londrina é superior, vence São Bento pelo placar mínimo e segue embalado na Série C

Por: Vinícius Eira
Fotos: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Na tarde deste sábado (5), Londrina e São Bento se enfrentaram no Estádio do Café, em jogo válido pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E como aconteceu na última partida, o Tubarão não encontrou o caminho do gol na primeira etapa, Alemão mexeu bem no intervalo, a equipe cresceu, e Adenílson salvou novamente, desta vem em bola parada que originou o gol de Marcondes. O LEC venceu por 1 a 0 e subiu para a terceira colocação na tabela.


O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado apesar do forte calor no Estádio do Café. O Londrina se postava de um modo mais ofensivo, com um meio campo com Matheus Bianqui, Adenílson e Caíque Valdívia, buscando ter controle da posse de bola e volume de jogo pela faixa central. Já o São Bento veio com uma proposta de jogo um pouco mais fechadinha, encontrou espaços para transições em velocidade e chegou com perigo em finalizações de Ruan, aos 14’, defendida por Dalton, e Luis Henrique aos 30’.

O cérebro do Londrina, Adenílson, ficou responsável em ser a ligação da defesa ao ataque, mas era bem marcado pela equipe treinada por Edson Vieira. Com isso, a partir dos 20 minutos, o Tubarão passou a buscar o jogo pelas alas, acionando mais Pastor e Vagner pela direita e crescendo no jogo. Adenílson levou perigo em bolas paradas, e o próprio Vagner junto com Caíque Valdívia perderam chances no mesmo lance no fim da etapa inicial. Com isso, o jogo seguiu zerado até o intervalo.

Londrina x São Bento
Adenilson foi bem marcado pela equipe do São Bento (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Para o segundo tempo, Alemão mexeu, e mexeu muito bem. Tirou Caíque Valdívia, Vagner e Fábio Matos, colocando Bidía, Victor Daniel e Igor Paixão. O volante, que fazia sua reestreia com a camisa Alviceleste, se postou bem defensivamente, e liberou Adenílson e Matheus Bianqui para se aproximar mais do ataque, além dos pontas que geraram amplitude ao LEC e abriam a defesa do São Bento.

As mudanças deram resultado cedo, e a dupla Victor Daniel e Igor Paixão criaram algumas oportunidades logo nos primeiros minutos da segunda etapa. O São Bento até tentava equilibrar a partida dobrando a marcação nas alas, mas Alemão constantemente invertia seus pontas. Matheus Bianqui teve uma chance de fora da área aos 9’, Junior Pirambu cabeceou em cima do goleiro dois minutos depois, e o gol ia amadurecendo.

Londrina irá acionar Portimonense na FIFA por dívida na compra de atletas
Com Bidía e Gedeílson, Londrina soma 13 contratações para a Série C

Em pouco mais da metade do segundo tempo, Victor Daniel fez boa jogada pela esquerda e ganhou o escanteio. E na bola parada, Adenílson foi fundamental novamente. Outra boa cobrança do meia na primeira trave, Jeferson cabeceou, o goleiro espalmou e Marcondes aproveitou o rebote para bater forte e abrir o placar no Estádio do Café. O zagueiro agora é artilheiro do Londrina, junto com Pirambu, com dois gols marcados.

Depois do gol o São Bento subiu e o Londrina se fechou. Primeiro saiu Adenílson para a entrada de outro volante de marcação, Chicão. Posteriormente, saiu Matheus Bianqui e entrou o zagueiro Zé Pedro. Já Edson Vieira abriu o time e encontrava em Bambam sua válvula de escape no ataque. Mas a equipe de Sorocaba não é o pior ataque do grupo atoa, e por mais que tenha criado oportunidades, principalmente pela direita, a pontaria era muito ruim. Thiago Primão quase mandou a bola na arquibancada, Fábio Bahia acertou a zaga do LEC nos acréscimos, e Igor furou em grande chance dentro da grande área nos minutos finais.

Londrina x São Bento
Bidia fez sua reestreia no Londrina e deu consistência ao meio campo (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

O Tubarão subiu um pouco suas linhas, segurou a bola e só esperou o árbitro terminar o jogo para confirmar a vitória. Segundo triunfo do Tubarão na Série C, segundo em sequência, e pela primeira vez no certame a equipe entra no G-4 que dá vaga a próxima fase.

Por hora, o Londrina está em 3º, com oito pontos conquistados, em duas vitórias, dois empates e uma derrota. Já o São Bento segue na lanterna do grupo, com apenas um ponto, um empate e quatro derrotas. O escrete Alviceleste retorna a campo só daqui a 12 dias, para receber o São José-RS em Londrina. E o Azulão viaja a Tombos-MG, para encarar a Tombense, no próximo sábado (12), às 16 horas.


FICHA TÉCNICA

LONDRINA: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Raí Ramos; Matheus Bianqui (Zé Pedro), Adenílson (Chicão), Caíque Valdívia (Bidía); Vagner (Victor Daniel), Fábio Matos (Igor Paixão) e Júnior Pirambu. Téc: Alemão.

SÃO BENTO: Lucas Macanham; Alison (Ferrugem), Marcelo, Douglas Assis e Luis Henrique; Fábio Bahia, Evandro (Thiago Primão) e Pablo (Jair); Ruan (Laércio), Erick Luís (Igor) e Bambam. Téc: Edson Vieira.

GOL: Marcondes, aos 26’2T;

CARTÃO AMARELO: Igor Paixão do Londrina;

ÁRBITRO: Daniel Victor Costa Silva-RJ;

ASSISTENTES: Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao-RJ e Rafael Gomes Rosa-RJ;

ESTÁDIO: do Café, em Londrina-PR.


BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO


Siga o jornalista nas redes sociais:
Instagram
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *