fbpx

Dá para confiar?

Share this...

COLUNA DO THIAGO MOSSINI

Essa é a pergunta que muito torcedor do Londrina vem se fazendo e não é de hoje. O time segue no G4 do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, mas a vantagem que tinha para a concorrência foi para o espaço e a incerteza quanto à classificação à próxima fase e ao acesso ficam cada vez maiores por um simples motivo: o time não consegue nem jogar, nem vencer fora de casa.

Falo há um tempinho já que não se consegue o acesso só com vitórias em casa. É preciso vencer fora não somente pelos três pontos, mas também para se impor. O Londrina teve duas grandes chances para afastar a zica e a fama de pipocar quando pega a rodovia para jogar, mas não conseguiu.

Foram dois jogos contra os dois piores times do grupo e dos seis pontos somou apenas um. Pior, não conseguiu fazer um gol sequer nesses dois times. Uma vergonha!

São somente mais dois jogos em casa, contra o líder Brusque e o terceiro colocado Tombense. Ou seja: duas pedreiras. E vencer essas duas pedreiras pode não ser suficiente para classificar. Terá que vencer ou São José-RS ou Volta Redonda fora para não perder a vaga para o Ituano, que está em uma crescente e apenas um atrás, ou para algum dos outros times que estão abaixo.

A pandemia deixou mais igual os jogos fora de casa. Não há torcida rival, não há pressão, não há clima de guerra. É campo neutro. Nem assim o time vence fora de casa. Nem com esse cenário conseguiu vencer quem não vence ninguém.

Falta qualidade, mas também falta atitude, falta tesão. Ainda dá tempo de reverter essa situação, mas é preciso querer.

INSCREVAM-SE NO MEU CANAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *