fbpx

Ituano x Londrina: veja os relacionados, prováveis escalações e retrospecto

Share this...

As duas equipes se enfrentam buscando retomar o caminho da vitória para se reabilitar no campeonato. Confira tudo sobre Ituano x Londrina

Texto: Vinícius Eira
Arte: Estevan Oliveira

O Londrina volta a campo neste domingo (23), às 16h, para encarar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu-SP, em jogo válido pela 3ª rodada da Série C. O Tubarão chega pressionado para o confronto, já que não vence há oito jogos, quatro empates e quatro derrotas, e está ameaçado pela zona de rebaixamento.

Para buscar a primeira vitória no torneio, o técnico Alemão relacionou 20 atletas para a partida:

Goleiros: Alan e Dalton;
Zagueiros: Caio Bacarin, Jeferson Silva, Marcondes e Zé Pedro;
Laterais: Alan Cardoso, Pastor e Raí Ramos;
Volantes: Chicão, Escobar e Marcel;
Meias: Caíque Valdívia, Fábio Matos e Matheus Bianqui;
Atacantes: Igor Paixão, Júnior Pirambu, Uelber, Vágner e Victor Daniel.

Com isso, temos seis novidades em relação ao time que estava disponível em Erechim-RS na última semana: Alan volta a equipe principal; Alan Cardoso, Igor Paixão e Vágner são relacionados pela primeira vez na Série C; Marcel se recuperou de contusão muscular e está disponível; além de Victor Daniel, que retorna após grave lesão no joelho que o afastou dos gramados em novembro do ano passado.

Por outro lado, quatro jogadores que vinham sendo relacionados ficaram de fora por opção técnica: o goleiro Matheus Albino, o volante Luan e os atacantes Edrean e Ruster. Além deles, Fernando Timbó e Felipe Camillo já se recuperaram de lesões musculares, mas não foram chamados pelo técnico Alemão. Ambos devem aprimorar a parte física para a próxima rodada.

Portanto, o Londrina deve ir a campo com: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson Silva e Alan Cardoso; Escobar, Marcel e Caíque Valdívia; Fábio Matos, Igor Paixão e Júnior Pirambu.

O atacante Victor Daniel retorna ao Londrina após grave lesão (Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

LEIA MAIS: Com novidade na lateral esquerda, o Londrina encerra a sua preparação visando o Ituano

LEIA MAIS: CBF confirma trio de arbitragem para Ituano x Londrina, pela Série C

LEIA MAIS: Dalton projeta partida diante do Ituano e afirma: “Temos que encerrar esse jejum de vitórias”


O ITUANO:

Após boa vitória por 3×0 contra o Tombense na estreia, a equipe paulista perdeu para o Volta Redonda por 3×1, fora de casa. O Galo de Itu até saiu na frente, controlava as ações do jogo, mas recuou muito suas linhas e viu o voltaço virar. Os comandados de Vinicius Bergantin estão em 5º, com três pontos conquistados em dois jogos. E a equipe tem dois rostos conhecidos do torcedor alviceleste: o zagueiro Léo Rigo e o meia Fellipe Soutto.

O confronto contra o Londrina será o primeiro jogo da equipe em Itu desde que o futebol paulista retornou há um mês, já que a cidade estava proibida de receber jogos por determinação do governo do estado. E para o duelo, o Ituano terá o retorno do goleiro Pegorari, que havia sido vetado do último jogo com desconforto muscular; e o mais recente contratado, o atacante Bruno Lopes, que veio emprestado do Mirassol e deve ficar à disposição no banco de reservas.

Assim, o Galo de Itu deve começar a partida com: Pegorari; Pacheco, Léo Rigo, Suéliton e Breno Lopes; Baralhas, Correa e Serrato; Eduardo Lopes, Gabriel Barros e Gabriel Taliari. Téc: Vinicius Bergantin.

RETROSPECTO:

Londrina e Ituano farão o segundo jogo da história do confronto. O primeiro foi realizado na triste campanha da Série B de 2004, onde o Tubarão foi o lanterna da competição e foi rebaixado à Série C. O Tubarão e o Galo de Itu jogaram no dia 22 de maio daquele ano, e ficaram no 0 a 0, no Estádio do Café.


ITUANO X LONDRINA:

Estádio: Novelli Júnior, em Itu-SP;
Quando: domingo (23), às 16h;
Árbitro: Alinor Silva da Paixão-MT;
Assistentes: Adilson Rodrigo dos Santos-MT e Rodolfo Campos Ortiz Leite-MT;
Transmissão: TubaRádio e MyCujoo.


Siga o jornalista nas redes sociais:

Instagram
Twitter
Facebook

Um comentário em “Ituano x Londrina: veja os relacionados, prováveis escalações e retrospecto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *