fbpx

Jeferson Silva comemora bom momento do Tubarão e destaca o trabalho defensivo: “Primeiro passo é não levar gol”

Share this...

Capitão do LEC no último jogo, o zagueiro falou ainda sobre a dupla com Marcondes e a evolução do time, que enfrenta o São José na próxima quinta-feira.

Por: Vinícius Guerra

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Embalado pelas duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série C, o Londrina se prepara para o jogo contra o São José-RS, na próxima quinta-feira (17), no Estádio do Café. A partida está marcada para às 20 horas (horário de Brasília), e é válida pela sétima rodada do campeonato.

Em entrevista à TV LEC, o zagueiro Jeferson Silva comemorou o bom momento da equipe e a tranquilidade na preparação para o próximo jogo, após o início irregular na competição.

“Nós sabemos que as duas primeiras rodadas não foram muito boas, mas a equipe sabia que ia dar uma resposta à altura no campeonato e que, depois que todos os jogadores assimilassem o trabalho do treinador, a equipe iria encaixar. E graças à Deus, a equipe está a três jogos sem perder, e isso é importante. Os jogadores estão bem, estão felizes, porque trabalhar na vitória é a melhor coisa que tem. A semana fica leve, já não tem aquela pressão toda e a tendência da motivação é só crescer”, afirmou Jeferson.

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO

O zagueiro destacou ainda a parceria com Marcondes, com quem formou a dupla de zaga titular em todos os jogos do Tubarão nessa Série C. Os dois zagueiros ainda tiveram participação direta no gol da vitória do Londrina conta o São Bento, no último jogo

“Como eu estou lado a lado com o Marcondes, nós estamos sempre nos cobrando, se conhecendo melhor e o entrosamento está vindo diariamente. Ele também está vindo numa boa sequência, é um grande jogador e tem um grande potencial. E jogar com grandes jogadores facilita muito o trabalho”, comentou o zagueiro.

“(Sobre o lance do gol) Desde o primeiro tempo eu estava pedindo para o Adenílson bater (o escanteio) no primeiro poste, porque eu vi que o time do São Bento estava deixando muito espaço por ali. Aí Graças à Deus eu subi, o goleiro fez um milagre, mas sobrou para o Marcondes. Eu falei pra ele (Marcondes): para mim não sobra uma dessa né, só sobra para você, e ele deu risada.”, brincou o zagueiro.

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO

O Tubarão está a dois jogos sem sofrer gols e tem a terceira melhor defesa entre os 20 times da Série C. Capitão do LEC contra o São Bento, Jeferson Silva falou sobre o trabalho defensivo da equipe, mas valorizou o empenho de todos os jogadores do time:

“Não só a parte defensiva, o ataque também está correspondendo defensivamente e isso é fundamental para uma equipe que almeja chegar longe. A defesa e o ataque têm que estar sempre em sintonia, e isso foi fundamental nos últimos dois jogos, a compactação da equipe, a vontade e a garra de vencer. A gente sabe que o primeiro passo é não levar gols. Quando você não sofre o gol, você tem grande possibilidade de marcar. E dá confiança até para os nossos atacantes e nossos meias jogarem tranquilos, sem pressão, sabendo que a equipe não vai levar gol lá atrás.”, finalizou.

LEIA MAIS

A novela continua

Londrina x São José-RS terá transmissão no DAZN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *