fbpx

Londrina apresenta oficialmente o meia Marcelo Freitas

Share this...

Jogador de 26 anos fez carreira na Europa e já trabalhava com o elenco do Tubarão há quase um mês

Por: Vinícius Guerra

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina apresentou nesta quinta-feira (4) mais um reforço para a temporada de 2021. Trata-se do meia Marcelo Freitas, de 26 anos, que jogava no Nacional, de Portugal. O atleta já treinava com o grupo do técnico Silvinho há quase um mês e finalmente teve sua apresentação oficial, em entrevista à assessoria de imprensa do Tubarão.

Marcelo Freitas passou pelas categorias de base de São Paulo, Grêmio e Figueirense, onde iniciou sua carreira como profissional. Depois, se transferiu para a Alemanha, onde jogou por Dynamo Dresden, Energie Cottbus e Chemnitzer FC, entre outros clubes das divisões inferiores do país. Desde 2019, estava no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, até fechar com o Tubarão. “Minha ida à Europa foi muito benéfica para mim, porque eu adquiri muita dinâmica de jogo, aprendi muito a jogar sem a bola e isso me diferencia bastante hoje”, afirmou o meia.

Sobre o posicionamento em campo, o jogador se mostrou disposto a atuar onde for necessário. “Já joguei como meia ofensivo e como volante. Geralmente jogamos com um volante e dois meias, e eu posso ser utilizado nessas três posições do meio-campo. Na qual o treinador precisar vou dar meu máximo. Sou um jogador de muita intensidade, gosto de armar as jogadas e chegar na área. Raça, determinação e vontade, isso não vai faltar nunca”, declarou.

Marcelo Freitas também falou sobre a sua condição física e a readaptação ao Brasil, após mais de seis anos morando no exterior. O atleta disse já estar pronto para atuar pelo Londrina. “Minha família chegou essa semana e eu já estou aqui há quase um mês. A gente tem gostado bastante, a cidade é bem desenvolvida e, ao mesmo sendo no interior, a cidade tem tudo. O Londrina tem uma estrutura que poucos clubes têm no Brasil. No meu clube anterior, em Portugal, não tem toda a estrutura que temos aqui. Então temos trabalhado muito forte, e quanto a mim, fisicamente, posso dizer que estou preparado para o primeiro jogo”, disse o jogador.

Vale lembrar que o Londrina ainda não tem data certa para estrear na temporada 2021, devido a um decreto do governo estadual que suspendeu as três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense por causa da pandemia de Covid-19. O Tubarão aguarda definição da Federação Paranaense de Futebol junto às autoridades estaduais para saber quando poderá entrar em campo pela competição.

LEIA MAIS

Londrina repatria Marcel e Felipe Vieira; ponta da Série A também chega

CBF divulga tabela da Copa do Brasil sub-20

Londrina apresenta dois novos volantes

OUÇA A TUBA RÁDIO AO VIVO E DE GRAÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *