fbpx

Londrina empata com Volta Redonda, mas garante classificação. Confira a tabela da segunda fase da Série C

Share this...

Jeferson Silva e Celsinho, que tinha recebido a notícia do falecimento do pai antes da partida, marcam, Londrina controla a partida, mas deixa a primeira vitória fora de casa escapar no fim contra o Volta Redonda

Por Vinícius Eira
Fotos: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Londrina e Volta Redonda se enfrentaram na noite desse sábado (5), no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série C. E em uma rodada com muita emoção, onde o Tubarão começou na liderança e viu a tabela mudar inúmeras vezes, o tabu de vitórias fora de casa quase foi quebrado. Quando o elenco Alviceleste se postou ofensivamente, os adversários sentiram muitas dificuldades, mas quando as linhas recuaram a defesa passou sufoco. No fim, um empate de quatro gols, mas com classificação garantida.


O JOGO

A equipe do Londrina começou com uma postura que há muito tempo não se via fora de casa. A mentalidade ofensiva e a pressão surtiram efeito imediato, e em pouco mais de seis minutos, o LEC já tinha feito dois gols, mas só um valeu. O primeiro veio em falta de Adenílson que Jeferson cabeceou para o gol, mas o assistente marcou impedimento. O segundo em boa jogada de Gedeílson pela direita, que levou para o fundo e cruzou na cabeça do próprio Jeferson, para agora sim marcar o primeiro gol com a camisa do Londrina.

Mas após o tento inicial, o ritmo caiu, e os garotos, e velhinhos, do Volta Redonda foram para cima. Garotos porque a equipe carioca, que já não brigava por mais nada, emprestou seis jogadores durante a semana, e dos 23 relacionados, 14 eram formados nas categorias de base do Voltaço. De qualquer forma, o Esquadrão de Aço passou a levar perigo. Primeiro Daniel finalizou da entrada da área, e Dalton fez um milagre. Mas aos 32 minutos, os mandantes chegaram ao empate. Após finalização de fora, Marcondes afastou mal e ela sobrou para Daniel, que deslocou o goleiro Alviceleste e igualou o marcador. As duas equipes pareciam satisfeitas com o placar, e pouco se viu de emoção até o intervalo.

Os jogadores foram comemorar o primeiro gol com Celsinho, no empate do Londrina contra o Volta Redonda que garantiu a classificação.
Jeferson e os demais jogadores foram comemorar o primeiro gol com Celsinho (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Para a segunda etapa, o LEC retornou ao gramado pelo menos com a postura diferente, buscando ter controle do jogo e ditar o ritmo da partida. Matheus Bianqui e Adenílson tinham volume no meio, mas a defesa baixa do Volta Redonda impedia os avanços mais agudos. Até os 25 minutos, o jogo era muito monótono, com apenas uma chance de gol, de Douglas Santos que finalizou cruzado após invadir a área em um bate e rebate.

Mas um minuto depois, aconteceu o que talvez tenha sido um dos momentos mais emocionantes da caminhada do Londrina nessa Série C. Celsinho havia descoberto o falecimento do pai horas antes da bola rolar. O clube deu respaldo para o atleta se desligar do grupo, mas o mesmo se negou e foi para o jogo. E dentro de campo, não faltou a vontade que se viu contra o Tombense. Após erro de Marcio, a bola sobrou e o C10 foi para disputa, caiu na área e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Celsinho pegou a bola, converteu, recolocou o Londrina na frente e chorando, dedicou o gol aos céus, para seu pai. A equipe Tubanautas deseja os mais sinceros sentimentos ao atleta e toda sua família. Força Celsinho!

Após o gol, o Londrina recuou suas linhas novamente, não encontrava uma boa transição ofensiva e via o Voltaço avançar. Até que veio o gol do empate que salvou o Londrina. Primeiro o lance, depois a explicação. Daniel novamente fez um samba na área Alviceleste, e só parou quando sentiu um toque de Escobar, se jogando. O árbitro caiu na dele e marcou o pênalti. Alef Manga foi para a bola e marcou o gol que livrou o LEC do sufoco. Pois é torcedor, eu não estou ficando maluco. Está certo que a vitória quebraria o tabu incômodo, mas naquela altura do jogo, o LEC estava na segunda colocação, e enfrentaria Santa Cruz, Vila Nova e Brusque. Com o empate, houve a queda para terceiro, e adversários mais parecidos com o Londrina. Mas daqui a pouco traremos a tabela da segunda fase.

O empate deixou todo mundo feliz, as equipes quase não fizeram questão de sair para o jogo. O Londrina garantiu a classificação com o ponto conquistado fora de casa, terminando em terceiro na tabela final, e ficando no grupo de Ypiranga, Remo e Paysandu para próxima fase. Ao Volta Redonda, fica os parabéns, por ter garantido a permanência na Série C após perder tantos jogadores ao longo do campeonato, e ter enfrentado os dois líderes de forma honrosa, com goleada de 8 a 1 para cima do Brusque, e o empate com o LEC.


Tabela da segunda fase:

12 ou 13/12: LONDRINA x Remo – Estádio do Café;
19 ou 20/12: Ypiranga x LONDRINA – Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS;
26 ou 27/12: Paysandu x LONDRINA – Estádio Mangueirão, Belém-PA;
2 ou 3/1: LONDRINA x Paysandu – Estádio do Café;
9 ou 10/1: LONDRINA x Ypiranga – Estádio do Café;
16 ou 17/1: Remo x LONDRINA – Estádio Mangueirão, em Belém-PA.


FICHA TÉCNICA: Volta Redonda 2×2 Londrina

Volta Redonda: Vinícius Dias; Júlio Amorim (Valter), Gabriel Pereira, Luan Leite (Davison) e Márcio; Hiroshi, Marcos Vinícius (Joarley), Erick Flores (Gustavo Crecci), Luciano Naninho (Gregório) e Alef Manga; Daniel. Técnico: Neto Colucci.

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson Silva e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Igor Paixão (Douglas Santos), Victor Daniel (Samuel Gomes) e Juan Matos (Uelber). Técnico: Alemão.

Gols: Daniel (32’1T) e Alef Manga (42’2T) para o Volta Redonda. | Jeferson Silva (6’1T) e Celsinho (26’2T) para o Londrina.

Cartões amarelos: Marcos Vinicius, Gabriel Pereira, Hiroshi, Marcio e Neto Colucci para o Volta Redonda. | Matheus Bianqui para o Londrina.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO.

Assistentes: Fábio Pereira-TO e Samuel Smith Nobrega Silva-TO.

Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.


LEIA MAIS: Lec anuncia irmão do Thiago Galhardo como reforço para reta final da Série C

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *