fbpx

Londrina enfrenta o Galvez-AC na Copa do Brasil sub-20

Share this...

O sub-20 do Londrina segue representando o estado por conta do regulamento, e estreia fora de casa, no Acre

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta terça-feira (23), o sorteio da Copa do Brasil sub-20. O Londrina, que segue como um dos representantes do Paraná, irá enfrentar a equipe do Galvez-AC, em jogo único sendo realizado no Acre. A competição tem previsão de início para o dia 10 de março.

O Londrina garantiu vaga para a competição ainda por conta do título paranaense sub-19 de 2019, já que a CBF decidiu manter os classificados aonde não teve campeonato estadual da categoria em 2020, como foi o caso aqui. Além disso, como o Paraná é um dos cinco primeiros estados ranqueados na Confederação, tem direito a duas vagas na competição, portanto, o Coritiba também pegou carona e se garantiu na Copa do Brasil sub-20 de 2021.

O adversário do Londrina é o Galvez do Acre, que segue representando o estado na competição, já que por lá o estadual da categoria também foi cancelado em função da pandemia de Covid-19. Será a terceira participação do clube na competição. Em 2019, o Galvez foi eliminado pelo Palmeiras já na primeira fase. Na temporada passada, o Imperador, como é conhecido, bateu o ABC-RN por 1 a 0 na primeira fase da competição, mas assim como o Londrina, foi eliminado nas oitavas, quando enfrentou o Internacional e saiu derrotado nas duas partidas: 3 a 0 fora de casa, e 1 a 0 no Acre.

Já o LEC disputará o torneio pela quarta vez. Em 2017 e 2018, caiu na estreia para Fluminense e Chapecoense, respectivamente. Em 2020, passou pelo São Raimundo-RR na primeira fase, vencendo por 2 a 0, com dois gols de Cirilo. Nas oitavas de finais, o adversário foi o Palmeiras. Na ida, 2 a 2 no Café, com gols de Victor Daniel e Juan Matos, mas na volta, derrota por 2 a 1 em São Paulo, com gol de Victor Daniel. Porém, a sensação foi de dever comprido, jogando de igual para igual contra um dos melhores times do país. O campeão da Copa do Brasil em 2020 foi o Vasco.

O Londrina sub-20 se reapresentou nesta segunda-feira (22) para se preparar para a Copa do Brasil. Segundo o repórter Reinaldo Furlan, da Rádio Paiquerê, quem comandará a equipe na competição será Edison Borges, que já trabalhou nas categorias de base do Coritiba, foi auxiliar técnico de Marquinhos Santos no próprio Tubarão, e também esteve a frente, como técnico, do Foz do Iguaçu, Juventus-SC e Maringá.

LEIA MAIS: Londrina estreia neste sábado (27) no Campeonato Paranaense
A Série B mais pesada da história
Londrina empata sem gols com a Linense em jogo-treino no Estádio do Café

OUÇA A TUBARÁDIO AO VIVO E DE GRAÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *