fbpx

Londrina oficializa a contratação do atacante Thiago Henrique

Share this...

Atleta passou pelo Tubarão em 2020, mas sofreu com uma lesão e quase não jogou; vínculo inicial é até 31 de maio

Por Vinícius Guerra
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O Londrina anunciou oficialmente a chegada de seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Paranaense: o atacante Thiago Henrique. O jogador teve passagem apagada pelo Tubarão no início de 2020, quando sofreu uma grave lesão e entrou em campo apenas uma vez. Agora, retorna à equipe com vínculo, inicialmente, até 31 de maio, podendo ser renovado para a sequência da temporada.

O atleta de 25 anos atua como atacante pelos lados do campo, mas destaca que também pode jogar pelo meio ou como centroavante. “Sou um jogador de velocidade, explosão e tenho boa finalização. Também sempre busco dar opções para os meias e demais atacantes concluírem em gol”, afirmou à assessoria de imprensa do LEC.

Após a passagem pelo Tubarão, Thiago Henrique se transferiu para o Criciúma, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C de 2020. Agora, o jogador volta ao Londrina animado para dar a volta por cima no clube. “Ano passado, tive uma passagem no Londrina, mas ela não foi muito boa por causa de uma lesão mais grave que sofri na panturrilha. Por isso, agora estou muito motivado para ajudar o Tubarão nos seus objetivos”, declarou.

ThiagoHenrique_Londrina_15-03-2021_Foto_GustavoOliveira_01_
Thiago Henrique em ação na única partida que disputou pelo Londrina, contra o Operário, ano passado (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Thiago Henrique é catarinense e foi revelado pelo Guarani de Palhoça. Ele também atuou por Hercílio Luz, Metropolitano e Brusque, onde foi campeão brasileiro da Série D em 2019, além de Londrina e Criciúma.

O atacante é o primeiro reforço oficializado pelo Tubarão para a temporada de 2021. Porém, espera-se que o LEC anuncie nos próximos dias mais quatro jogadores: o lateral-direito João Carlos, o lateral-esquerdo Luiz Henrique, o volante Jean Henrique e o meia Marcelo Freitas, que já treinam com o grupo do técnico Silvinho.

O Londrina estreia no Campeonato Paranaense 2021 no dia 28 de fevereiro, contra o Maringá FC, no Estádio do Café.

LEIA MAIS: Londrina confirma mais um patrocinador para 2021
CBB divulga tabela do Campeonato Brasileiro de Basquete; Veja os jogos do Londrina
Londrina acerta empréstimo de Júnior Pirambu ao Brusque

OUÇA A TUBARÁDIO AO VIVO E DE GRAÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *