fbpx

Londrina oficializa o segundo reforço para a temporada

Share this...

João Carlos foi peça importante no acesso do Brusque à Série B em 2020, e é o segundo reforço do Tubarão para 2021

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O Londrina oficializou o segundo reforço para temporada de 2021. Trata-se do lateral direito João Carlos, de 28 anos. O atleta estava vinculado ao Brusque-SC, foi peça importante no acesso à Série B da equipe catarinense, e chega ao Tubarão com vínculo inicial até o fim do ano.

João Carlos é natural de Ribeirão Pires-SP, mas cresceu em Caruaru, no interior do Pernambuco. O lateral passou pela base do Cruzeiro, e rodou o Brasil por times como o Santa Cruz, Campinense, Fluminense de Feira, Brusque, entre outros. No Paraná, já atuou por FC Cascavel e Maringá.

Mas foi com o Brusque, em 2020, que João Carlos se destacou. Primeiro, conquistando o título da Recopa Catarinense. Além disso, foi titular em parte das campanhas do vice estadual, e da boa Copa do Brasil do quadricolor, que avançou até a quarta fase. E na Série C, o lateral decolou. Quando João Carlos jogou, o Brusque só perdeu duas partidas, além das sete vitórias e sete empates. Era uma peça chave na defesa, mas um reforço fundamental quando apoiava o ataque.

E sobre essas características, João Carlos afirmou que gosta de atacar. “Eu sou um lateral que gosta de chegar muito à frente no apoio, que gosta de fazer cruzamento, dar passe. Mas também, eu tenho minhas características defensivas, isso vai depender muito do jogo, do que o jogo pede, do que o treinador exige, e a gente vai se encaixando ali dentro da formação”, disse o atleta, que planeja buscar o equilíbrio entre os dois lados do campo, e tem o lateral Alexander-Arnold, do Liverpool, como referência.

JoaoCarlosTorres_Londrina_Apresentacao_10-02-2021_Foto_GustavoOliveira_03
João Carlos veste a camisa do Londrina pela primeira vez e promete dar alegria ao torcedor alviceleste (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

João Carlos disse estar muito feliz em vestir a camisa de um grande clube do país, com uma estrutura sensacional como a que o Londrina tem, e disse que o torcedor pode esperar coisas boas dele: “É um sonho para mim, estar em um clube grande, de torcida. O torcedor pode esperar muito empenho, dedicação, muita força de vontade e muita garra. Vai ter um momento de cobrança, porque o jogador é ser humano, vai ter o momento que vai errar, vai falhar, mas pode ter certeza que no momento que eu falhar eu vou me levantar, vou sacudir a poeira, vou seguir em frente para dar alegria a esse torcedor que merece”, finalizou.

LEIA MAIS: Londrina oficializa a contratação do atacante Thiago Henrique
Londrina confirma mais um patrocinador para 2021
CBB divulga tabela do Campeonato Brasileiro de Basquete; Veja os jogos do Londrina

OUÇA A TUBARÁDIO AO VIVO E DE GRAÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *