fbpx

Londrina repatria Marcel e Felipe Vieira; ponta da Série A também chega

Share this...

Volante e lateral se apresentam nessa semana no Londrina para a disputa da temporada

Por Vinícius Eira
Fotos: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O gestor Sérgio Malucelli disse em entrevista a Rádio Paiquerê que o volante Marcel, e o lateral esquerdo Felipe Vieira estão de volta ao Londrina Esporte Clube. Além deles, SM afirmou que clube contratou um atacante de beirada que disputou a Série A na última temporada, e chegaria para ser o principal nome do elenco para a disputa da Copa do Brasil.

Marcel foi peça importante no acesso do Londrina à Série B na última temporada. Mesmo marcado por muitas lesões, o volante esteve em 11 jogos da campanha na Série C, 10 deles como titular. O atleta foi formado nas categorias de base do São Paulo, e passou por Mirassol, Noroeste, Boa Esporte, Portimonense e Penafiel antes de chegar ao LEC.

Já Felipe Vieira foi uma das grandes revelações das categorias de base do Londrina. O lateral subiu ao profissional em 2017, conquistou a Primeira Liga, mas teve mais oportunidades de fato em 2019, quando se destacou, foi vendido ao Portimonense e chegou a voltar por empréstimo, fazendo parte do elenco que acabou sendo rebaixado no Brasileirão. Em Portugal não teve muitas chances de jogar, chegou a cogitar a ideia de se aposentar, mas agora retorna em definitivo ao Tubarão para retomar os melhores dias da carreira.

Como informado, tanto Marcel como Felipe Vieira estavam no Portimonense, clube que o Londrina afirmou que acionaria na FIFA pelo não pagamento de dívidas referentes as compras de Anderson Oliveira, Casagrande e Rômulo.


Copa do Brasil

Questionado sobre a Copa do Brasil, Sérgio Malucelli afirmou que tinha certeza da garantia de uma vaga ao Londrina, porque em dezembro o clube pediu uma antecipação da cota da competição, e a Confederação Brasileira de Futebol acatou o pedido e garantiu o dinheiro. Com isso, o gestor reforçou o LEC já no início da temporada para a disputa do certame, garantindo a chegada de um ponta que disputou a Série A em 2020, e se apresenta no CT da SM Sports nessa semana.

Ainda falando em contratações, Malucelli disse que Jonatas Belusso está com a documentação em dia e só espera a liberação no BID para ficar à disposição do técnico Silvinho. Além disso, há ainda a intenção de compra de um zagueiro e de um atacante para fechar o elenco base da temporada. Nos bastidores, ventila-se a ideia de trazer um centroavante de peso, nos moldes do que foi o Dagoberto em 2018.


LEIA MAIS: CBF divulga tabela da Copa do Brasil sub-20
Prefeitura de Londrina veta jogos no Estádio do Café até o fim do decreto estadual
Londrina apresenta dois novos volantes

OUÇA A TUBA RÁDIO AO VIVO E DE GRAÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *