fbpx

Londrina sai na frente mas cede empate para o Ituano pela Série C

Share this...

Londrina tropeça novamente e completa jejum de nove jogos sem vitórias

Por: Junior Azevedo

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina Esporte Clube empatou em 1 a 1 com o Ituano jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Série C.

O Tubarão abriu o placar com Matheus Bianqui aos 21 minutos do segundo tempo. O Ituano conseguiu o empate aos 39 minutos da etapa final após um gol contra do Chicão Amorim.

Com o empate o Londrina chega a dois pontos ganhos e segue na oitava colocação do Grupo B da Série C. O Tubarão volta a campo no próximo domingo (30), às 16 horas (de Brasília), diante do Boa Esporte, no Estádio do Café.

Após o 1 a 1 contra o Ituano, o Londrina completou nove jogos sem vitórias. O último resultado positivo do Tubarão foi no dia 16 de fevereiro de 2020 diante do União Beltrão, pelo Campeonato Paranaense.

ANÁLISE DO JOGO

O Londrina demonstrou uma evolução na partida diante do Ituano. O primeiro tempo foi todo do Tubarão, que adiantou a sua marcação e conseguiu criar as melhores oportunidades. O time foi mais ofensivo, algo que não aconteceu na primeira etapa da partida anterior diante do Ypiranga.

Com boas chegadas pelo lado direito com o lateral direito Pastor e o atacante Fábio Matos, o Londrina conseguir criar chances de gol. Nesta partida, por exemplo, o Pirambu não pode reclamar que não recebeu bolas no ataque.

Logo com dez minutos o volante Marcel sentiu uma lesão e o meia Matheus Bianqui entrou na partida. Na função de segundo voltante, o jogador do Lec foi muito bem, sendo uma boa opção na saída de bola na ligação com o ataque.

No segundo tempo, o Londrina optou por explorar os contra-ataques, dando mais espaço para o Ituano. Entretanto, os mandantes só assustavam na bola parada do meia Corrêa, aquele mesmo, ex-Palmeiras e Flamengo.

Nas vezes que o Londrina adiantava a sua marcação, chegava com perigo. E foi numa roubada de bola no campo de ataque que saiu o primeiro gol. O meia Mateus Bianqui conseguiu um desarme e avançou pelo meio para abrir o placar no Novelli Junior.

Melhor na partida, o Londrina chegava sempre com perigo nos contra-ataques. No entanto, após uma falta “boba” do lateral esquerdo Alan Cardoso, o meia Corrêa levantou na área e o volante Chichão Amorim fez contra. 1 a 1.

O Londrina não se intimidou com o gol de empate, e seguiu melhor na partida. A principal chance do Tubarão foi com Vágner, que desperdiçou uma boa oportunidade após boa jogada de Igor Paixão pela esquerda.

No final, um empate com sabor de derrota. O Londrina jogou para vencer e até mereceu o resultado positivo. Porém, coisas do futebol.

Agora, o Londrina terá duas partidas em casa (Boa Esporte e São Bento) e tem a obrigação da vitória para enfim, dar uma arrancada na Série C.

FICHA TÉCNICA:

Data: 23 de agosto, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Assistentes: Adilson Rodrigo dos Santos (MT) e Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT)
Cartões Amarelos: Julinho (ITU); Fábio Matos, Junior Pirambu, Matheus Bianqui e Marcondes (LEC)
Gols: Matheus Bianqui aos 21 minutos do segundo tempo (LEC); Chicão Amorim, contra, aos 39 minutos da etapa final (ITU)

ITUANO: Edson; Pacheco, Léo Rigo, Sueliton e Breno Lopes (Julinho); Baralhas (Luizinho), Serrato, Correa; Gabriel Taliari (Bruno Mota), Gabriel Barros (Marquinho) e Eduardo Lopes (Guilherme) – Técnico: Vinicius Bergantin

LONDRINA: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso; Escobar, Fábio Matos (Igor Paixão) e Marcel (Matheus Bianchi); Victor Daniel (Vagner), Júnior Pirambu (Uelber) e Caíque Valdívia (Chicão Amorim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *