fbpx

Londrina x Boa Esporte: relacionados, possíveis escalações e retrospecto

Share this...

Tubarão recebe equipe mineira em casa, buscando primeira vitória na Série C

Texto e arte: Vinícius Eira

Para se recuperar no Brasileiro, Tubarão e Boa se enfrentam no Estádio do Café neste domingo (30), às 16 horas. A campanha é semelhante, dois empates e uma derrota, e a pressão pela primeira vitória é grande para ambos. Para isso, o LEC mantém a base para continuar crescendo e buscar o triunfo. Já a Coruja trocou o comando técnico e modificou algumas peças no elenco para melhorar o futebol apresentado e surpreender longe de casa. Confira todas as informações de Londrina x Boa Esporte.


LONDRINA

E para voltar a vencer, o técnico Alemão relacionou 23 atletas para o confronto deste domingo:

Goleiros: Alan e Dalton;
Laterais: Alan Cardoso, Pastor e Raí Ramos;
Zagueiros: Fernando Timbó, Jeferson, Marcondes e Zé Pedro;
Volantes: Chicão Amorim, Escobar e Luan;
Meio-campistas: Adenílson, Caíque Valdívia e Matheus Bianqui;
Atacantes: Carlos Henrique, Fabio Matos, Igor Paixão, Junior Pirambu, Juan, Ruster Santos, Vagner e Victor Daniel.

O meia Marcel é o único jogador no departamento médico, e deve dar vaga a Matheus Bianqui, que entrou bem e parece se sentir mais confortável como segundo volante. Carlos Henrique, que se recusou a ir ao FC Cascavel, Adenílson, que vem da Serpente, e Fernando Timbó são relacionados pela primeira vez, mas devem iniciar a partida no banco de reservas por falta de ritmo de jogo. Luan, Juan e Ruster Santos retornam aos relacionados. Por outro lado, Alemão não contará mais com Matheus Albino, que se despediu do Londrina para jogar no Azerbaijão, e com o meia Lincon, que retornou ao Palmeiras por falta de espaço no Tubarão. Além deles, Caio Bacarin e Uelber não foram convocados por opção técnica.

E quem conhece o trabalho de Alemão sabe que ele busca sempre manter uma base de titulares para não comprometer a confiança e entrosamento dos atletas. E nesta Série C não está sendo diferente, mas o resultado começa a aparecer. O Londrina vem demonstrando um certo crescimento se comparado a eliminação no Paranaense e estreia do Brasileiro. A vitória já esteve próxima na partida contra o Ituano, escapando no fim em um lance de azar do meia Chicão. Portanto, Alemão modificou poucas peças nos treinos durante a semana e deve manter boa parte do time que jogou em Itu-SP.

O LEC ocupa a oitava colocação no grupo B, com dois pontos conquistados em três jogos. Foram dois empates e uma derrota, dois gols marcados e três sofridos. Matheus Bianqui e Marcondes dividem a artilharia com um gol marcado cada.

O Tubarão deve ir a campo com: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson, Alan Cardoso; Escobar, Matheus Bianqui, Caíque Valdívia; Fábio Matos, Victor Daniel e Júnior Pirambu. Téc Alemão.

Carlos Henrique retorna ao Londrina, mas deve começar a partida no banco de reservas (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

BOA ESPORTE

Em Varginha-MG, a semana foi de mudança. Após o empate em casa contra o Ypiranga-RS, e mais um jogo sem vencer, o técnico com mais jogos na história do clube, Nedo Xavier, pediu seu desligamento ao presidente do clube. Mas o Boa agiu rápido, e já no início da semana (24) anunciou o retorno de Sidney Morais como novo treinador boveta. Além dele, a Coruja anunciou mais dois reforços, o zagueiro Gabriel Barbosa, e um velho conhecido da torcida alviceleste, Dirceu. O defensor estava no Vilafranquense de Portugal, e aguarda registro na CBF para ficar à disposição da equipe mineira.

E o Sidney Moraes não terá desfalques por conta da covid-19, mas deve fazer algumas modificações na equipe titular já que o volante Daniel Carvalho e o atacante Romário rescindiram seus contratos. Vitor Mendes cumpre suspensão e nem viajou ao Paraná. O Boa Esporte está na 9ª colocação do grupo B, com dois pontos conquistados. Até aqui foram dois empates e uma derrota, com quatro gols marcados e seis sofridos. Raphael Luz é o artilheiro boveta com dois gols marcados.

O Boa Esporte deve começar a partida com: Renan Rocha; Yuri Ferraz, Wesley, Márcio, Felippe Borges; Maicon Souza, Jefferson, Carlinhos, Raphael Luz; João Guilherme e Claudeci. Téc: Sidney Moraes.



RETROSPECTO

Até aqui, já tivemos quatro Londrina x Boa na história, nas Séries B de 2017 e 2018. Foram duas vitórias para o Tubarão, um empate e um triunfo dos mineiros, por 1 a 0, justamente no último confronto entre as equipes, em outubro de 2018. Já a última vez que o LEC venceu o Boa, foi, também, na Série B de 2018, na estreia de Dagoberto no elenco alviceleste, no dia 14 de abril. O atacante entrou aos 10 minutos do segundo tempo, marcou gol com 40 segundos em campo, mas acabou se lesionando aos 28 minutos, e desfalcou o Londrina por três meses.


LONDRINA X BOA ESPORTE

Domingo (30), às 16 horas;
Estádio do Café, em Londrina-PR;
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP);
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP) e William Trufelli Malaquias (SP);
Transmissão: TubaRádio e MyCujoo.


Siga o jornalista nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *