Londrina x Brusque: prováveis escalações, relacionados e retrospecto
Tubarão recebe o líder Brusque em busca da manutenção do G-4
Por: Junior Azevedo
Foto: José Anjos
Pressionado após tropeçar nas duas últimas partidas, o Londrina Esporte Clube está pronto para enfrentar o líder Brusque, neste sábado (14), às 19 horas (de Brasília), no Estádio do Café, pela Série C 2020.
Com somente um ponto conquistado nas duas últimas rodadas (Boa Esporte e São Bento), o Tubarão chega para a partida diante do Brusque com a obrigação de vencer para não deixar o G-4.
ASSISTA O JOGO DO LONDRINA CLICANDO AQUI
Para esta partida, o técnico Alemão tem alguns problemas para formar a sua equipe. O volante e capitão Escobar sentiu um desconforto na panturrilha e pode ser vetado da partida. Outro jogador que está praticamente fora é o jovem Victor Daniel, que vem sentindo dores na coxa direita.
Para a alegria da torcida, o meia Celsinho será relacionado pela primeira vez e pode fazer a sua reestreia pelo Londrina. No comando do ataque, Carlos Henrique retorna ao time titular, enquanto Douglas Santos terá uma oportunidade entre os titulares.
Confira os relacionados para a partida (NÃO OFICIAL)
Goleiros: Alan e Dalton
Laterais: Alan Cardoso, Gedeílson e Rafael Rosa
Zagueiros: Cristian, Caio Bacarin, Jeferson Silva e Marcondes
Volantes: Bidía, Escobar, Jardel, Marcel e Matheus Bianqui
Meias: Adenílson e Celsinho
Atacantes: Carlos Henrique, Douglas Santos, Igor Paixão, Juan Matos, Samuel Gomes, Wilker e Uelber
O provável Londrina para enfrentar o Brusque é: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson Silva e Rafael Rosa; Escobar (Jardel), Mateus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Igor Paixão e Carlos Henrique.
ASSISTA O JOGO DO LONDRINA CLICANDO AQUI
O BRUSQUE
Com surto de Covid-19, o Brusque tem vários problemas para enfrentar o Londrina. Seis jogadores foram infectados (Airton, Claudinho, Edilson, Edu, Itinga e Rodolfo Potiguar, além do técnico Jerson Testoni e do preparador físico Marcos Abella.
Na comissão técnica, mais membros também estão com a Covid-19: Fernando Borba (auxiliar técnico), Adilson Meneses (roupeiro) e Márcio Quevedo (preparador de goleiros). O auxiliar Lamil Valencio comandará a equipe diante do Tubarão.
Além dos jogadores infectados, o auxiliar Lamil Valencio não terá João Carlos e Zé Mateus, que foram expulsos diante do Boa Esporte. Líder da grupo B da Série C, o Brusque não vence há três rodadas.
O provável Brusque para enfrentar o Tubarão é: Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Éverton Alemão e Ronaell; Emerson Martins, Guilherme Escuro e Thiago Alagoano; Alex Sandro, Jefferson Renan e Garcez.
ASSISTA O JOGO DO LONDRINA CLICANDO AQUI
RETROSPECTO
Londrina e Brusque se enfrentaram somente duas vezes na história. A primeira foi em 2008, pela semifinal da Recopa Sul-Brasileira, competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol. O jogo foi disputado no Estádio Augusto Bauer, e terminou em 1×1.
A segunda, foi a partida do primeiro turno, para muitos, a melhor do Londrina na competição. Na ocasião, o Brusque derrotou o Tubarão por 2 a 1, com gols de Claudinho e Garcez, enquanto Carlos Henrique descontou para o azul celeste.
ASSISTA O JOGO DO LONDRINA CLICANDO AQUI
LEIA MAIS