fbpx

Londrina x Ituano: prováveis escalações, relacionados e retrospecto

Share this...

Para manter boa sequência e se firmar no G-4, Londrina recebe o Ituano neste domingo no Estádio do Café

Por: Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O Londrina recebe o Ituano, neste domingo (25), no Estádio do Café, em jogo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão se apega na boa campanha dentro de casa (2ª melhor do torneio) para emplacar sequência de vitórias e se manter bem no G-4. Já o Ituano vem de reabilitação após início ruim no certame, não perde há três jogos e quer vencer a segunda seguida para entrar de vez na briga por uma vaga a próxima fase.


LEIA MAIS: CBF divulga trio de arbitragem para Londrina x Ituano
Tubasquete é facilmente derrotado na estreia do Campeonato Paranaense
Palmeiras x Londrina será disputado no Allianz Parque


O LONDRINA

A semana foi movimentada no LEC. Contratações, fim de vínculo de atletas, entradas e saídas no departamento médico e muitas dúvidas sobre quem estaria à disposição do técnico Alemão. O clube anunciou um pacote de reforços, mas dentre eles, só Jardel e Douglas Santos tem condições de jogo. Além disso, outros quatro atletas retornam: Escobar após suspensão, e Victor Daniel após lesão. Juan cumpriu quarentena por conta da covid do meia Luan Marchiori (com quem divide casa), e Cristian surge novamente como opção para a zaga.

Por outro lado, Raí Ramos e Igor Miranda romperam seus contratos e não jogam mais com a camisa alviceleste, Marcel sentiu uma lesão novamente e desfalca o Tubarão após grande partida contra o Ypiranga, e Felipe Camillo, que é relacionado as vezes, teve teste positivo para o coronavírus e está em isolamento.

Com isso, o técnico Alemão relacionou os seguintes atletas:
Goleiros: Alan e Dalton;
Laterais: Alan Cardoso, Gedeílson e Rafael Rosa;
Zagueiros: Cristian, Jeferson, Marcondes e Zé Pedro;
Meio campistas: Adenílson, Bidía, Chicão Amorim, Escobar, Fábio Matos, Jardel, Matheus Bianqui;
Atacantes: Carlos Henrique, Danilo, Douglas Santos, Juan Matos, Igor Paixão, Samuel Gomes e Victor Daniel.

O provável Londrina titular, para enfrentar o Ituano, deve ter: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Danilo, Igor Paixão e Carlos Henrique.


O ITUANO

Apesar da crescente na competição, o Ituano teve uma semana conturbada fora das quatro linhas. Os torcedores do Galo do Itu protestaram, e chegaram a hackear redes sociais do clube, por conta da contratação do meia Felipe Manoel, acusado de agredir a ex-namorada em abril deste ano, quando ainda era atleta do ABC-RN. O Ituano informou, por nota oficial, que tomou conhecimento das informações divulgadas na mídia, mas que no momento, não existe nenhuma denúncia formalizada contra Felipe, por isso fez a contratação.

Já dentro de campo, algumas mudanças. Baralhas, Serrato e Gabriel Barros foram embora, e o goleiro reserva João Vitor se lesionou e desfalca a equipe pelo restante da temporada. Para seus lugares chegaram Felipe Manoel, André Castro e William. Além dos reforços, terá marca importante batida neste domingo, já que o goleiro Pegorari completa 50 jogos com a camisa do Galo. A única dúvida entre os titulares é sobre o atacante Eduardo Lopes, que saiu lesionado no último jogo.

Com isso, o Ituano deve ir à campo com: Pegorari; Pacheco, Leo Santos, Suélinton e Julinho; Paulinho Dias, Fillipe Soutto, Marquinho e Guilherme; Gabriel Taliari e Mateus.


RETROSPECTO

Londrina e Ituano já se enfrentaram três na história, com três empates e apenas um gol marcado para cada lado. Em agosto de 2002, o Tubarão fez um amistoso contra o Galo lá em Itu e partida terminou em 0x0. Mesmo placar do confronto em meio de 2004, pela primeira fase da Série B daquele ano, desta vez no Estádio do Café. O último jogo foi realizado há dois meses, pela 3ª rodada da Série C, e novo empate, mas agora com gols. Matheus Bianqui marcou para o LEC, e Chicão Amorim fez contra para igualar o marcador em 1×1.


ARBITRAGEM

O apito fica sob responsabilidade de Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS). Ele terá a assistência de Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS). Salmazio apitou a vitória do Londrina contra o Vila Nova, por 1×0, em Goiânia, na Série B do ano passado.


BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO E OUÇA A NARRAÇÃO DA PARTIDA AO VIVO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *