fbpx

Londrina x Maringá: prováveis escalações, arbitragem e retrospecto

Share this...

Após o jogo que não ocorreu, Londrina e Maringá finalmente vão se encontrar novamente, no meio do caminho entre as duas cidades

Por Vinícius Eira
Arte: José dos Anjos

Após a polêmica do jogo que não aconteceu, e do decreto estadual que impôs algumas restrições no estado para conter o avanço da pandemia, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou a estreia de Londrina e Maringá no campeonato estadual para esta quinta-feira (11). Entretanto, a bola não rola nem em Londrina e nem em Maringá, mas no meio do caminho entre as duas cidades, em Arapongas, já que prefeito Marcelo Belinati ainda não liberou o Estádio do Café para atividades. Confira as informações da partida.


Londrina
Safira retornou ao Londrina após uma temporada, e deve começar o campeonato como titular (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Mesmo com alguns rostos novos entre os jogadores, e a oficialização de Sílvio Canuto fora de campo, o Londrina conseguiu manter atletas que foram importantes no acesso à Série B, e ainda acrescentou juventude e talento ao elenco final. Ao todo, nove peças novas chegaram, e quatro delas devem ser titulares no Tubarão que quer voltar ao topo do estado.

E para a estreia, o técnico Silvinho ainda não poderá contar com a força máxima do elenco alviceleste, já que Bidía (fratura na testa) e Marcelo Freitas (panturrilha) estão no departamento médico. Jonatas Belusso, que não joga desde novembro, ainda não tem condições físicas e também fica de fora. Por outro lado, César e Celsinho, que seriam desfalques caso o jogo fosse disputado no dia 27, se recuperaram de suas lesões, voltaram a treinar, e podem ser opções no banco de reservas.

Com isso, o provável Londrina que deve ir à campo tem: Dalton; João Carlos, Marcondes, Willian Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Victor Daniel e Safira.


VEJA O RESUMO COMPLETO DAS EQUIPES NO NOSSO GUIA DO CAMPEONATO PARANAENSE


Maringá
O técnico Marcos Soares tem a missão de levar o Maringá a competições nacionais de 2022 (Bruno Araújo/Maringá FC)

O atual vice-campeão da Divisão de Acesso, a segunda divisão do Estadual, não quer apenas se garantir na elite para 2022, quer também agarrar uma vaga para competições nacionais. E para isso, o Maringá apresentou 17 reforços, e um novo treinador. Marcos Soares, de 45 anos, terá a missão de conduzir o Dogão para a segunda fase do certame.

E para a estreia, o novo professor ainda não poderá contar com a principal contratação da temporada entre os titulares, o lateral Carlinhos, que deve ser oficializado ainda hoje no BID, mas não disputa uma partida profissional desde 2019 e precisa recuperar a forma física. Além disso, o zagueiro Daniel e lateral Geovane Henrique foram vetados pelo DM com lesões musculares. Já o lateral Abel, o meia Danilinho e o atacante Vintecinco foram registrados no BID da CBF e ficam à disposição. Moraes se recuperou de uma torção no tornozelo e também pode jogar.

Portanto, o Maringá deve estrear com: Caio; Nhayson, Vilar, Rafael Castro e Guilherme Alves; Sheldon, Cazonatti e Parrudo; Vinicius, Mirandinha e Vintecinco.


VEJA O RESUMO COMPLETO DAS EQUIPES NO NOSSO GUIA DO CAMPEONATO PARANAENSE


Arbitragem

Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR
Assistente 1: Luciano Roggenbaum – PR
Assistente 2: Bruno Fernando Aparecido Rohling – PR
Quarto árbitro: Fábio Marques Zoccante – PR


VEJA O RESUMO COMPLETO DAS EQUIPES NO NOSSO GUIA DO CAMPEONATO PARANAENSE


Retrospecto

Londrina e o Maringá FC já se enfrentaram 11 vezes na história, com seis vitórias alviceleste, três empates e duas vitórias do clube maringaense. Além disso, o Tubarão não perde para o rival desde 2015. A última partida entre os dois foi em 2019, com vitória do LEC por 2 a 1, no Willie Davids, e gols marcados por Wéverton e Luquinha. Londrina e Maringá também fizeram a final do Estadual em 2014, com empate nos dois confrontos, mas vitória nos pênaltis e o quarto título Paranaense garantido ao Tubarão.


VEJA O RESUMO COMPLETO DAS EQUIPES NO NOSSO GUIA DO CAMPEONATO PARANAENSE


Londrina x Maringá

Quinta-feira (11), às 16 horas;
Estádio dos Pássaros, em Arapongas;
Ao vivo na TubaRádio e na TV LEC.


LEIA MAIS: Londrina estreia pelo Paranaense em Arapongas
De volta ao Londrina, Jonatas Belusso é apresentado como reforço até o final de 2021
Londrina apresenta oficialmente o meia Marcelo Freitas

OUÇA A TUBARÁDIO AO VIVO E DE GRAÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *