fbpx

Londrina x São Bento: prováveis escalações, relacionados e retrospecto

Share this...

Após vencer a primeira na Série C, Tubarão volta a campo nesse sábado, no Estádio do Café

Por: Vinícius Guerra

Arte: Estevan Oliveira

Em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série C, o Londrina encara o São Bento-SP no Estádio do Café, neste sábado (05), às 16 horas (horário de Brasília). A partida é válida pela quinta rodada do Grupo B da competição. O Tubarão é o quinto colocado no grupo, com 5 pontos conquistados.

Embalado pela vitória contra o Boa Esporte por 2×0, no último domingo (30), o Londrina deve ter uma formação mais ofensiva para a partida contra o São Bento. Isso porque, com a lesão do volante Escobar, o técnico Alemão deve escalar o meio-campo com Matheus Bianqui, Adenílson, que se destacou contra o Boa, e Caíque Valdívia.

As outras mudanças em relação ao último jogo devem ser as entradas do atacante Vagner, substituindo Victor Daniel, e Raí Ramos, no lugar do lesionado Alan Cardoso, pela lateral esquerda.

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO

Além de Escobar e Alan Cardoso, desfalcam o Londrina o volante Marcel e o atacante Carlos Henrique, também lesionados. O lateral Hélder, o zagueiro William Correia e o volante Pedro Cacho seguem fora, se recuperando de cirurgia.

Com isso, um provável Londrina para enfrentar o São Bento tem: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson Silva e Raí Ramos; Matheus Bianqui, Adenílson e Caíque Valdívia; Fábio Matos, Vagner e Júnior Pirambu.

A escalação ofensiva para enfrentar o São Bento tem como objetivo a segunda vitória consecutiva do Londrina na competição. Em 2020, o LEC conseguiu duas vitórias seguidas em apenas uma ocasião. Foi ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, quando o Tubarão bateu PSTC e Cianorte em sequência.

Confira os relacionados do Tubarão

Para o gol: Alan e Dalton;
Para as laterais: Felipe Camillo, Gedeílson, Pastor e Rai Ramos;
Para a zaga: Caio Bacarin, Jeferson, Marcondes e Zé Pedro;
Para o meio de campo: Adenílson, Bidía, Caíque Valdívia, Chicão Amorim, Danilo e Matheus Bianqui;
Para o ataque: Fábio Matos, Igor Paixão, Juan, Júnior Pirambu, Ruster Santos, Vágner e Victor Daniel.

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO

SÃO BENTO

Rebaixado na Série B de 2019, assim como o Londrina, o São Bento não vive bom momento no Campeonato Brasileiro da Série C. O time paulista ainda não venceu na competição e é o lanterna do Grupo B com apenas 1 ponto, conquistado após empate contra o Ypiranga-RS, na última rodada.

Além disso, a comissão técnica da equipe paulista precisa gerenciar o elenco para conciliar duas competições ao mesmo tempo, já que o Bentão também disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Na próxima terça-feira (8), por exemplo, o time de Sorocaba encara o Taubaté pelo primeiro jogo das quartas de final do estadual.

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO

Mesmo assim, a expectativa é que o técnico Edson Vieira escale o time com força máxima para o jogo contra o Londrina, já que os titulares viajaram normalmente ao norte do Paraná. Dessa forma, o São Bento deve ter a mesma formação que enfrentou o Ypiranga na última rodada, com destaque para o lateral esquerdo Allan Vieira, velho conhecido do torcedor londrinense.

Assim, o provável São Bento para iniciar o jogo tem: Lucas Macanhan; Alison, Douglas Assis, Marcelo e Allan Vieira; Fábio Bahia, Lucas Silva e Evandro; Erick Luis, Ruan e Bambam.

RETROSPECTO

Em jogos oficiais, Londrina e São Bento já se enfrentaram cinco vezes na história, todas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O retrospecto mostra o equilíbrio do confronto, com duas vitórias para cada lado, além de um empate.

O último duelo entre as equipes foi em novembro do ano passado, pela penúltima rodada da Série B 2019, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Na ocasião, o time paulista venceu por 4×1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *