fbpx

Londrina x São José-RS: prováveis escalações, relacionados e retrospecto

Share this...

Tubarão recebe o São José em confronto direto pelo G-4 no Estádio do Café

Por: Vinícius Guerra

Arte: Estevan Oliveira

Após 12 dias de treinamentos, o Londrina volta a campo pela Série C nesta quinta-feira (17), contra o São José-RS, em duelo direto na briga pelo G-4 do Grupo B. A partida está marcada para às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio do Café, e é válida pela sétima rodada da competição. O último jogo do Londrina havia foi no dia 5 deste mês, quando o Tubarão venceu o São Bento em casa.

O Londrina ocupa a 5ª colocação no grupo B, com oito pontos conquistados. O Tubarão faz contra o São José sua terceira partida seguida no Estádio do Café e busca fechar a sequência dentro de casa com 100% de aproveitamento. Se vencer, o LEC pode entrar no G-4.

VOCÊ JÁ BAIXOU O APLICATIVO DA TUBA RÁDIO? BAIXE AGORA

O técnico Alemão relacionou 23 atletas para o jogo dessa quinta-feira. Confira a lista de relacionados do Londrina:

GOLEIROS: Alan e Dalton;
LATERAIS: Alan Cardoso, Gedeílson, Rafael Rosa e Raí Ramos;
ZAGUEIROS: Jeferson Silva, Marcondes e Zé Pedro;
VOLANTES: Chicão Amorim, Escobar e Luan;
MEIAS: Adenílson, Caíque Valdívia, Danilo e Matheus Bianqui;
ATACANTES: Carlos Henrique, Fábio Matos, Igor Paixão, Júnior Pirambu, Ruster Santos, Victor Daniel e Wilker.

Novidades em relação à última partida, o lateral Alan Cardoso e o volante Escobar voltam de lesão e devem começar jogando. Com isso, Raí Ramos e Caíque Valdívia, que vinham sendo titulares, ficam no banco. No ataque, Júnior Pirambu deve ter a companhia de Ruster Santos pelo lado direito, enquanto Victor Daniel e Fábio Matos brigam pela vaga na ponta esquerda. A outra mudança será a estreia de Gedeílson, que substitui Pastor na lateral direita.

ASSISTA O JOGO DO LONDRINA CLICANDO AQUI

Os desfalques do Londrina para o jogo contra o São José são o lateral Hélder, os zagueiros William Correia e Lucas Costa e o volante Pedro Cacho, que se recuperam de cirurgia.

Sendo assim, o Tubarão deve entrar em campo no Estádio do Café com: Dalton; Gedeílson, Jeferson Silva, Marcondes e Alan Cardoso; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Ruster Santos, Victor Daniel (Fábio Matos) e Júnior Pirambu.

SÃO JOSÉ-RS

O São José não vence há três jogos na Série C e vem de dois empates, contra Ituano e Boa Esporte, nas últimas duas rodadas. O time gaúcho também pode entrar no G-4 em caso de vitória, já que é o 6° colocado no grupo B, com os mesmos oito pontos do Londrina. Vale lembrar, porém, que o Zeca já realizou seis jogos na competição, enquanto o Tubarão fez apenas cinco.

O técnico Éverton Vanoni deve escalar a equipe com a mesma base que atuou nos jogos anteriores. A principal dúvida fica no comando do ataque, onde Tiago Pará e Gustavo Xuxa disputam a posição. Desfalcam o time de Porto Alegre-RS o lateral Márcio Lima e o atacante Luiz Eduardo, por conta de cirurgia, e o meia Alexandre, lesionado.

Com isso, o São José deve iniciar o jogo com: Fábio; Tcharles, Wágner, Marcão e Marcelo; Diguinho, Tiago Pedra e Rafael Tavares; Vitor Júnior, Claudio Maradona e Tiago Pará (Gustavo Xuxa).

VOCÊ JÁ BAIXOU O APLICATIVO DA TUBA RÁDIO? BAIXE AGORA

RETROSPECTO

Londrina e São José se enfrentaram apenas duas vezes em jogos oficiais, ambas pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2009. O Tubarão venceu o primeiro jogo por 3×1 no Estádio do Café, com gols de Danielzinho, Fabinho e Carlos Alexandre (contra).

No jogo de volta, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 1×0, mas não conseguiram evitar a eliminação para o Londrina.

Portanto, o retrospecto de Londrina x São José conta com uma vitória para cada lado, com 3 gols marcados para o LEC e 2 para o Zeca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *