fbpx

Londrina x Ypiranga: prováveis escalações, relacionados e retrospecto

Share this...

Com retornos importantes ao time titular, Londrina enfrenta a equipe gaúcha nesse domingo, pela 11° rodada do Brasileirão Série C

Por: Vinícius Guerra

O Londrina recebe o Ypiranga-RS neste domingo (18), às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio do Café. Válido pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o jogo é o sexto do Tubarão dentro de casa na competição.

Mesmo sem a presença da torcida, a equipe tem ótimo aproveitamento jogando em seus domínios, com quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota no Café pela Série C. O LEC é o quarto colocado no Grupo B da competição nacional, com 14 pontos conquistados.

Para manter a vaga no G-4 e a invencibilidade em casa, o técnico Alemão contará com os retornos do zagueiro Jeferson Silva e dos meias Matheus Bianqui e Adenílson, que cumpriram suspensão na última rodada. Os três voltam a ficar à disposição da comissão técnica e já devem aparecer entre os titulares para o jogo deste domingo.

Ao mesmo tempo, vários jogadores ainda desfalcam a equipe. Escobar recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Marcel no meio-campo. Bidía, Caíque Valdívia, Victor Daniel e Junior Pirambu seguem fora por lesão, enquanto Luan está afastado com Covid-19. Juan e Uelber, que moram com o volante, também foram isolados por precaução.

Confira os relacionados:
Goleiros: Alan, Dalton e Maltos
Laterais: Alan Cardoso, Gedeílson, Rafael Rosa e Raí Ramos
Zagueiros: Caio Bacarin, Jeferson Silva, Marcondes e Zé Pedro
Meio-Campistas: Adenílson, Bidía, Chicão Amorim, Marcel e Mateus Bianqui
Atacantes: Carlos Henrique, Cirilo, Danilo, Fábio Matos, Igor Paixão, Ruster Santos e Samuel Gomes

O provável Londrina para enfrentar o Ypiranga-RS é: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson Silva e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Danilo, Igor Paixão e Carlos Henrique.

O YPIRANGA

O Canarinho é o segundo colocado da chave, com 18 pontos, e busca uma vitória para se aproximar do líder Brusque, que tem 23 pontos.

O técnico Paulo Henrique Marques deve manter a base da equipe que empatou no confronto direto com o Brusque, na última rodada. A novidade na escalação do Ypiranga para enfrentar o Londrina pode ser o retorno do zagueiro Reinaldo, que volta de suspensão e disputa com Douglas uma vaga no time titular.

Assim, um provável onze inicial do Ypiranga tem: Deivity; Muriel, Ricardo, Reinaldo (Douglas) e Zé Mário; Tárik, Clayton e Zotti; Fernandinho, Leilson e Neto Pessoa.

RETROSPECTO

Londrina e Ypiranga já se enfrentaram três vezes por competições oficiais em toda a história. Os dois primeiros jogos foram em 2009, pela fase de grupos da Série D, e terminaram com uma vitória para cada lado. O Londrina goleou por 4×0 no Estádio do Café, e o Ypiranga venceu por 2×1 no Colosso da Lagoa.

Pela atual edição da Série C, os gaúchos fizeram valer o mando de campo no primeiro turno e venceram novamente por 2×1, passando à frente do Londrina no retrospecto geral. Na ocasião, Fernandinho fez os dois gols do Canarinho, enquanto Marcondes descontou para o LEC.

Sendo assim, o Ypiranga leva vantagem no confronto histórico com duas vitórias, contra uma do Londrina. O Tubarão, no entanto, lidera em gols marcados, já que anotou seis e sofreu apenas quatro.

LEIA MAIS

Conheça os “presentes” da SM Sports após a renovação de contrato; 5 reforços serão anunciados

Londrina renova com a SM Sports por mais cinco anos

Londrina x Ypiranga terá transmissão do MyCujoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *