fbpx

Matheus Bianqui testa positivo para Covid-19 e desfalca o Londrina

Share this...

Os exames apontaram que goleiro Maltos também teve contato com vírus. Os atletas passam bem, e já estão isolados do restante do grupo

Por: Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O Londrina Esporte Clube realizou nesta quarta-feira (19) os exames obrigatórios pré-rodada, e informou que o meio campista Matheus Bianqui e o goleiro Maltos testaram positivo para Covid-19. Ambos passam bem, e já foram afastados dos treinos e outras atividades presenciais com a equipe. Com a quarentena obrigatória de no mínimo 14 dias, tanto Bianqui como Maltos podem ficar à disposição, caso se recuperem sem problemas, apenas na última rodada da primeira fase, contra o Volta Redonda, no dia 5 de dezembro.

Maltos só foi relacionado em apenas um jogo nesta Série C, na vitória contra o Ypiranga. Já Matheus Bianqui é presença constante na equipe, estando em campo em 12 das 18 rodadas, e marcando dois gols. Para o seu lugar, o técnico Alemão deve escalar Escobar, liberando mais o Marcel para o jogo. Além dos dois, o LEC não terá à disposição Igor Paixão (suspenso) e Danilo, Chicão Amorim e Felipe Camillo (lesionados).

Com isso, um provável Londrina titular deve ter: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Alan Cardoso); Escobar, Marcel e Adenílson; Douglas Santos (Victor Daniel), Samuel Gomes e Carlos Henrique (Júnior Pirambu).

O LEC agora soma quatro casos de Covid-19 desde a retomada do futebol. Além de Bianqui e Maltos, Luan Marchiori e Felipe Camillo tiveram o vírus, mas já se recuperaram. Uelber e Juan Matos chegaram a ficar isolados por precaução, por morarem junto com Luan, mas não testaram positivo.

O Tubarão entra em campo no próximo domingo (22), às 15 horas, em Porto Alegre, contra o São José. O Londrina ocupa a segunda colocação do grupo B, com 24 pontos ganhos.

LEIA MAIS: É domingo a decisão
Celsinho marca na reestreia, Londrina vence o Brusque e sobe na tabela

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *