fbpx

Missão cumprida: Mesmo jogando mal, Londrina supera São José-RS e vence a terceira seguida em casa

Share this...

Adenílson marca o primeiro gol com a camisa alviceleste, e salva o Tubarão novamente

Por: Vinícius Eira

Londrina e São José-RS se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), no Estádio do Café. Quem vencesse, entraria momentaneamente no G-4 e teria um tempo para trabalhar com mais tranquilidade. Mas o que vimos foi um Londrina muito abaixo do que vinha apresentando na Série C, e um São José que estudou o adversário no primeiro tempo, e cresceu na etapa final. Porém, mesmo com muita pressão do Zeca, o LEC alcançou o terceiro jogo sem ser vazado, e viu Adenílson decidir novamente, desta vez em cobrança de penalidade. Vitória importante e lugar no G-4 alcançado.


O JOGO

O primeiro tempo começou dentro do esperado, com o Londrina buscando ter mais posse bola e o São José com linhas baixas, esperando o adversário. O Tubarão se postava em um 4-2-3-1, com Escobar na cabeça de área, Adenílson aparecendo para auxiliar na saída de bola e Matheus Bianqui, Victor Daniel e Igor Paixão livres para se movimentarem na intermediária ofensiva.

E o próprio Londrina teve a primeira chance. Com boa movimentação pela esquerda, Victor Daniel invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Igor Paixão tentou finalizar de letra e a bola passou pela área. Depois do susto, o São José despertou, e passou a buscar passes mais verticais, em cima do centroavante Gonzalo, que fazia o movimento de pivô já buscando a falta para levar perigo em bola parada.

As propostas de jogo se anularam em campo, e chance de gol mesmo só tivemos duas. A primeira para o São José, aos 29’. Após bola longa na área, Maradona disputou com Dalton, a bola sobrou para Felipe Guedes na entrada da área, mas o atacante finalizou por cima. Já o LEC chegou só aos 36’. Após bom contra-ataque, Igor Paixão encontrou Victor Daniel entrando pela ponta direita, mas a finalização foi em cima do goleiro Fábio.

E foi justo na dupla Victor Daniel e Igor Paixão que o Londrina tentou chegar ao gol. Os dois trocavam de lado o tempo todo para confundir a defesa do São José e abrir espaços. Victor ainda foi o destaque do LEC na primeira etapa, chamando o jogo, sofrendo faltas e movimentando a linha defensiva do Zeca.

Londrina x São José-RS
Victor Daniel foi o destaque do Londrina no primeiro tempo (Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

E ao contrário dos últimos jogos, o Londrina não encontrou um equilíbrio ofensivo para a segunda etapa. O LEC errou muitos passes no ataque, Igor Paixão e Bianqui foram mal, e Junior Pirambu fez péssima partida, ficando estático entre os zagueiros do Zeca e não oferecendo opção para os companheiros. Por outro lado, o São José melhorou no jogo, principalmente após a entrada de um velho conhecido alviceleste: Gustavo Xuxa. Os gaúchos adiantaram suas linhas, e passaram a explorar as alas para crescer no jogo.

Aos 32’, Xuxa recebeu bom lançamento, passou por Dalton e cruzou de calcanhar, mas Maradona foi travado por Alan Cardoso. Dois minutos depois, Xuxa invadiu a área pela esquerda, cruzou novamente e desta vez Gonzalo chegou para finalizar, mas a bola passou rente a trave. Na sequência, o Londrina ainda contou com uma ajuda da arbitragem, que não marcou pênalti em Crystopher. Seguindo na pressão, aos 41’, o próprio Crystopher também levou perigo, desta vez em finalização de fora da área, que passou a direita do gol londrinense.

E quando o torcedor já perdia as esperanças, Adenílson brilhou novamente. Após grande jogada de Danilo na ponta direita, Gustavo Xuxa, justo ele, chegou atrasado na marcação e derrubou o atacante dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, e o São José reclamou muito, principalmente pela jogada não marcada na outra área minutos antes. Adenílson pegou a bola, bateu firme, rasteiro e marcou para salvar o LEC de novo.

Gustavo Xuxa ainda teve uma boa chance de falta nos acréscimos, mas a bola passou a direita do gol novamente. E o Londrina, mesmo jogando pior, saiu com a vitória no Estádio do Café, garantindo o objetivo de vencer as três partidas seguidas em casa. O Tubarão vai a 11 pontos e entra no G-4 novamente. O LEC volta a campo no domingo (27), para enfrentar a Tombense, em Tombos-MG. O Zeca estaciona na 6ª colocação, com 8 pontos, e vai a Santa Catarina para jogar contra o Criciúma na próxima sexta-feira (25).


FICHA TÉCNICA:

LONDRINA: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Rafael Rosa); Escobar (Chicão), Adenílson e Matheus Bianqui (Fábio Matos); Igor Paixão (Danilo), Victor Daniel (Ruster Santos) e Júnior Pirambu. Téc: Alemão.

SÃO JOSÉ: Fábio; Tcharles, Wagner, Marcão e Roger (Marcelo); Lissandro (Gustavo Xuxa), Diguinho (Tiago Pedra) e Rafael Tavares (Crystopher); Felipe Guedes, Cláudio Maradona e Gonzalo. Téc: Everton Vanoni.

GOL: Adenílson, de pênalti, aos 44’2T;

CARTÕES AMARELO: Victor Daniel, Escobar e Dalton (Londrina) | Lissandro, Roger, Cláudio Maradona, Gustavo Xuxa e Tiago Pedra (São José);

ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos-BA;

AUXILIARES: José dos Santos Amador-BA e Carlos Vidal Pereira de Oliveira-BA;

ESTÁDIO: do Café, em Londrina-PR.


LEIA MAIS:
A novela continua
Jeferson Silva comemora bom momento do Tubarão e destaca o trabalho defensivo: “Primeiro passo é não levar gol”
Sergio Malucelli diz que pode renovar contrato com o Londrina


Siga o jornalista nas redes sociais:
Instagram
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *