fbpx

Na terra onde Léo é “rei”, Londrina bate o Maringá e é líder!

Share this...

Rafael Morientes tubanautas londrina esporte clube

Por Rafa Morientes

Há quem diga que não é mais o clássico do Café, que o Maringá Futebol Clube não é o tradicional Grêmio Maringá de tantas glórias. E não é mesmo, inclusive o mascote mudou, de galo virou zebra. Mas não tem como esconder o charme e a rivalidade de tal jogo.

Em campo, três pontos que podem significar muito no final do campeonato e também para uma possível arrancada neste início. O Londrina aproveitou, logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Léo Maringá, volante nascido e que atuou por boa parte de sua carreira na terra do adversário do Tuba de domingo, abriu o placar em uma cobrança de falta perfeita. Após o gol ele comemorou com a torcida e apontando para o chão dizia – “Eu mando aqui, aqui é minha casa.”

Ele não fez só o gol, Léo organizou o jogo quando necessário, passou tranquilidade quando preciso e quase não errou passes. Na segunda etapa, aos 39 minutos, Hiago recebeu de presente uma bela assistência do camisa dez Celsinho e fez seu primeiro gol com a camisa alviceleste, fechando o placar.

Com o resultado o Londrina assume a primeira posição no campeonato com nove pontos, três vitórias em três partidas, assim como o Coritiba, mas com um saldo de gols melhor que o alviverde.

Na quarta-feira, às 20h, o Maringá tentará seus três primeiros pontos na competição contra o Nacional, em Rolândia. Já o líder Tubarão, recebe o Operário de Ponta Grossa, no Estádio do Café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *