fbpx

O jogo do ano, o jogo da classificação

Share this...

Por Cristiano Gonçalves
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

E aí, torcedor! Vamos para o nosso Além da informação 003.

E não é que os deuses do futebol estavam com a gente na última rodada?! Depois de um primeiro tempo ridículo, onde não levamos perigo ao gol adversário e saímos perdendo por um a zero, as mudanças no intervalo, de jogadores e de postura, nos levaram a uma virada emocionante e extraordinária.

Chegamos então na última rodada desta primeira fase como líder do grupo B. Claro que isso não quer dizer muita coisa, já que a diferença de pontos para o quinto colocado é de apenas 2 pontos, o Tombense tem 26. Mas para um time, cujo a dúvida sobre a qualidade da equipe pairou em várias rodadas, chegar na última rodada com chances de se classificar em primeiro lugar do grupo, mostra o quanto o LEC pode render, OU, o quanto o campeonato é equilibrado.

Tão equilibrado que na última rodada, quando o LEC perdia o jogo por 1 a 0, chegou a estar fora do G4. Com a virada terminamos na ponta e basta uma vitória pra garantirmos a posição – desde que nossos concorrentes não ganhem seus jogos tirando a diferença de saldo de gols que o Londrina tem.

Falando em classificação o Londrina depende apenas de si para avançar a fase decisiva da série C. Uma vitória garante. Mas, até mesmo em caso de empate ou DERROTA o LEC pode se classificar. Veja bem, DER-RO-TA. O Tubarão pode se classificar sem ganhar nenhum jogo fora do Estádio do Café. Claro que não queremos isso. E acredito que isso não aconteça. Tubarão vence o Voltaço. Podem printar!

Mas vamos as hipóteses caso o Alviceleste não vença. Em caso de empate, o Londrina vai precisar que pelo menos um dos quatro concorrentes (Ypiranga, Brusque, Ituano e Tombense) não vença seu jogo. Pra ficar de fora, o Londrina só perde a vaga se todos estes vencerem e o Londrina empatar.

Se perder – bate na madeira quando ler este trecho – o Tubarão precisa ficar na torcida por uma derrota do Ypiranga ou do Brusque, ou então que Tombense e Ituano não ganhem. Qualquer um destes resultados acontecendo, mesmo o Londrina saindo derrotado estará classificado.

Sobre os jogos:
Ypiranga (2º. 28 pontos) x São José (7º.)São José não briga por nada;
Criciúma (8º) x Brusque (3º. 28 pontos) Criciúma briga contra o rebaixamento;
São Bento (9º) x Ituano (4º. 26 pontos) São Bento briga contra o rebaixamento;
Tombense (5º. 26 pontos) x Boa Esporte (10º) Boa já está rebaixado.

*Quem corre sérios riscos de ficar de fora da segunda fase é o Brusque, que liderou praticamente toda a primeira fase, mas hoje está há 6 jogos sem vencer e enfrenta, fora de casa, o Criciúma que joga a vida pela permanência na série C de 2021.

E você torcedor, acredita nessa vitória sábado?

Se a resposta foi negativa, me desculpe, mas por favor, não acompanhe o jogo. Se a resposta foi positiva, te convido a ouvir a transmissão conosco. Uma jornada totalmente diferente, com muita emoção e torcida. Sente só como foi o gol da virada contra o Tombense:

O gol de Douglas Santos na virada contra o Tombense (Kaique Matheus/TubaRádio)

O fato é que, no sábado, o jogo valerá o ano de 2020 para o Londrina. E toda torcida será muito importante para o Tubarão. Vamos Pra Cima, Tubarão!


LEIA MAIS: Morri, mas passo bem
Sport x Londrina: veja os relacionados, prováveis escalações e arbitragem
Lec anuncia irmão do Thiago Galhardo como reforço para reta final da Série C

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *