fbpx

Por que vamos ao Estádio?

Share this...

Participação Especial da nossa fã Natana Caroline

Durante a semana de estreia do nosso LEC, estava pensando nos motivos que nos levam ao estádio, e após a primeira rodada contra o Foz, tive a seguinte certeza:

Não seria muito mais cômodo ficar em casa no domingo a tarde acompanhando os jogos pela televisão, rádio, internet sem enfrentar filas ou se preocupar com sol ou com a chuva? Então porque vamos ao estádio? Podemos usar alguns argumentos como justificativa, mas cheguei a conclusão que seria pela torcida! Lógico que existe outros fatores como, o incentivo ao time, a emoção de ver o jogo ao vivo, mas qual a graça de tudo isso sem a torcida? Sem aqueles encontros de amigos do passado que você nem sabia que também torcia pelo time da cidade, sem aquela cantoria, aquela vibração, aquele clássico “uuuh” quando a bola passa perto do gol?

Ir ao estádio nos deixa empolgados e eufóricos! É uma paixão e não um negócio… Torcedor não é cliente, é SÓCIO torcedor! E muitas das vezes são fanáticos. Algumas pessoas se incomodam com toda essa empolgação e por isso digo com toda certeza que o estádio é um local democrático. Tem lugar para todos, para os eufóricos, os calmos, para aqueles que querem ter uma boa visão de jogo ou para aqueles que querem extravasar o jogo todo e não importa a classe social da pessoa ao lado na hora do gol! Não tem preconceito, todo mundo se abraça, vibra, grita e na verdade é apenas isso que importa.

O futebol vai muito além dos gramados é também  a torcida que canta do começo ao fim, que apoia incondicionalmente, que vibra, que contagia, que vai ao limite.

Por isso vá ao estádio deixe-se contagiar, cante, pule, grite, vibre. Faça a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *