fbpx

POUCOS PREJUDICANDO MUITOS

Share this...

Por conduta irregular de alguns torcedores e confusões, Tubarão pode perder mando de campo e ainda pagar multa.

A confusão protagonizada por poucos torcedores durante a partida entre Londrina e Ceará, no último sábado (9), no Estádio do Café, pela 23°rodada da Série B, começam a gerar algumas de suas consequências que certamente não são nada legais. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou as duas equipes que estão a mercê de punições que podem prejudicar diretamente ao clube. E segunda-feira está marcado o julgamento na 1° Comissão Disciplinar.

Após o árbitro Pablo dos Santos Alves passar o fato para a súmula depois do final da partida, ele sinalizou que houve “inicio de tumulto nas arquibancadas, que dividiam as torcidas organizadas de Londrina e Ceará por grades e um espaço delimitado”. Durante o relato, ele descreve que “torcedores do Ceará pularam para esse espaço de segurança e começaram a provocar a torcida do Londrina, que por sua vez pularam para esse espaço de segurança”. Ao final ele finaliza que tudo foi contido com a chegada do policiamento e que a partida ficou paralisada por um minuto e meio.

Como punição o Londrina e Ceará foram advertidos no artigo 213, l do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio. A punição pode ser de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de perda de mando de uma a dez partidas.

Germano comemorando um dos gols com Arthur foto: Gustavo Oliveira LEC

Em nota o Tubarão manifestou seu sentimento de insatisfação. “Isso traz prejuízos financeiros e técnicos pois teremos despesas com advogados, despesas de viagem até o Rio de Janeiro e ainda podemos ser apenados com multas pecuniárias.

Até quando iremos desperdiçar esforços em coisas como essa? Não seria muito melhor estarmos todos concentrando esforços para o jogo contra o Paraná Clube?”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *