fbpx

Prefeitura de Londrina veta jogos no Estádio do Café até o fim do decreto estadual

Share this...

A partida entre Londrina e Maringá foi adiada após decisão favorável de adiamento por parte da Prefeitura

Por Vinícius Eira
Foto: Júnior Azevedo

A Prefeitura Municipal de Londrina vetou a realização de Londrina e Maringá, e de todo evento esportivo no Estádio do Café até o fim do decreto estadual, no dia 8 de março, que enrijeceu as medidas de enfrentamento a pandemia de coronavírus no Paraná. A recomendação foi feita pelo Ministério Público e acatada pelo prefeito Marcelo Belinati. Com isso, o Estádio do Café não está liberado para receber jogos e eventos que não sejam considerados essenciais no combate ao Covid-19.

A decisão foi tomada após promotores do Paraná enviarem uma nota recomendando a não realização das partidas em Curitiba, Cascavel e Londrina, baseando-se no decreto estadual que libera apenas atividades essenciais no estado, e prevê um toque de recolher a partir das 20h. O Ministério Público cita ainda que o descumprimento das medidas pode ser considerado crime, e de responsabilidade dos prefeitos, diante de uma situação gravíssima, com superlotação nos hospitais e altas nos casos.

Por outro lado, mesmo com o decreto, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, havia enviado um comunicado afirmando que estaria de acordo com a realização integral da primeira rodada porque por conta de toda a testagem e controle, as partidas se mostram seguras.

Londrina e Maringá é a segunda partida adiada nessa primeira rodada do Campeonato Paranaense. Mais cedo, a prefeitura de Cascavel havia vetado a realização de FC Cascavel e Paraná Clube também por conta do decreto estadual. Cianorte e Athletico, Toledo e Rio Branco e Operário e Azuriz não foram citados pelos promotores.

LEIA MAIS: Londrina apresenta dois novos volantes
Guia do Campeonato Paranaense 2021
Londrina enfrenta o Galvez-AC na Copa do Brasil sub-20

OUÇA A TUBARÁDIO AO VIVO E DE GRAÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *