fbpx

Prefeitura libera e Londrina tem estreia na Série C confirmada no Estádio do Café

Share this...

Após veto do prefeito no Paranaense, e VGD sem laudos, o Londrina finalmente recebe a liberação para jogar no Estádio do Café

Por: Vinícius Eira

Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito Marcelo Belinati (PP) e o secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, assinaram a liberação de treinos e jogos do Londrina no Estádio do Café, confirmando a estreia do Tubarão na Série C em casa. O imbróglio se deu após veto da realização de jogos na cidade no Paranaense por parte da prefeitura, e a falta de laudos necessários para a utilização do VGD.

Em entrevista a rádio Paiquerê, Machado afirmou que a decisão se deu em reunião com especialistas em saúde pública do município, mas diz que se o quadro se alterar, o veto será retomado. “Nós concedemos a liberação para a realização dessa partida. Entretanto, como estamos no meio de uma pandemia, onde o cenário epidemiológico pode se alterar muito rapidamente, fizemos uma ressalva no documento. Se por ventura, houver uma mudança muito abrupta, teremos que rever. Mas, a princípio, fica autorizado”.

LEIA MAIS: Londrina anuncia a contratação do goleiro Dalton, ex-Rio Branco
LEIA MAIS: Londrina anuncia os primeiros reforços para a Série C
LEIA MAIS: NA CABEÇA DO TORCEDOR #07 – Vinicius Volpini

ENTENDA O CASO:

O Londrina já havia declarado a intenção da realização dos jogos da Série C no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, e que correria contra o tempo para regularizar todos os laudos para o certame nacional. Para o Paranaense, a equipe solicitou a liberação do Estádio do Café para a prefeitura, mas Belinati não autorizou alegando que não era momento para um jogo de futebol. Com isso, Londrina e Athletico-PR jogaram em Cornélio Procópio.

Entre vetos e jogos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma tabela com as nove primeiras partidas da Série C colocando o Londrina no VGD. Mas a Confederação se equivocou com os documentos. O Tubarão havia enviado um ofício solicitando uma vistoria no gramado do estádio, alegando ainda que o mesmo nem possuía sistema de iluminação, e que a intenção era mandar jogos em um futuro próximo. A entidade se confundiu, e divulgou os jogos do LEC no local.

Para que se realize uma partida em determinado estádio, a CBF solicita laudos de segurança, acessibilidade e conforto, prevenção e combate de incêndios e condições sanitárias. Destes, o VGD possui apenas o último, mas que vence no dia 21 deste mês. Será necessário a renovação de ambos e a instalação de novos refletores. No Café, está tudo em dia, mas faltava a liberação da Prefeitura, já que o estádio é administrado pela Fundação de Esportes do município.

A estreia do Londrina será na próxima segunda-feira (10), contra o Criciúma, no Estádio do Café, às 20 horas (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *