fbpx

Retrospectiva Futebol Clube

Share this...

tubanautas coluna cristiano

Jogo de ida da semi final do brasileiro série D é o terceiro entre Londrina e Brasil de Pelotas; veja

Por: Cristiano Gonçalves.

Primeiramente sejam muito bem-vindos Tubanautas, no Retrospectiva Futebol Clube, vamos juntos relembrar todos os sábados um pouco da história do Londrina Esporte Clube. De início sempre lembraremos jogos do passado em que o Tubarão enfrentou o próximo clube a ser enfrentado. Confuso? Te explico. Hoje o LEC enfrenta o Brasil de Pelotas, então lembraremos jogos do passado entre essas equipes. E assim todos os fins de semana.

Isso mesmo, como se fossemos o Milton Neves trajado de azul e branco. Porém, sem as propagandas e consequentemente sem o dinheiro…

Londrina e Grêmio Esportivo Brasil (Pelotas não é o nome do clube, é dado apenas por ser um time da cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul) já se enfrentaram duas vezes na história. Sábia disso?? Nem eu. Muito menos todos os radialistas pros quais eu perguntei… Venderam-me a ideia de que não lembravam.

Não satisfeito fui a fundo e achei. Tá lá, na história.

As duas equipes disputaram o campeonato brasileiro unificado de 1978 (vencida pelo Guarani de Campinas) ambas caíram no grupo A. O time alviceleste leva vantagem, vencendo  as duas partidas.

Infelizmente, não encontrei vídeos e nem áudios destas partidas, mas vamos aos fatos.

No dia 30 de abril de 1978, Londrina e Brasil se enfrentaram no Estádio do Café, jogo válido pela 11ª. Rodada do grupo A (1ª. Fase). O Nosso tubarão não tomou conhecimento e tascou um placar de 4×0. Gols de Marinho, Carlos Alberto Garcia, Claudio e Julinho.

Ficha técnica.

Londrina E. C.
GOL Mauro
ZAG Marinho
ZAG Arenghi
LAT Dirceu  (ATA Luís Antônio)
MEI Carlos Alberto Garcia
MEI Ademar
MEI Xaxá
MEI Luís Fernando
ATA Claudio
ATA Nivaldo
ATA Nenê (ATA Julinho)
TÉC Geraldo Roncatto

Brasil de Pelotas
GOL Sérgio
ZAG Donga
LAT Clóvis
LAT Tadeu Menezes
LAT Sômer
MEI Cacau
MEI Sílvio Soares
ATA Ênio Costa
ATA Jaci
ATA Dilmar
ATA Adãozinho (ATA Djair)
TÉC Aristides Vargas

 

Na segunda fase os dois times voltaram a se enfrentar, (O time do Brasil de Pelotas estava de técnico novo) o jogo foi na casa do adversário, no dia 28 de maio de 1978, no estádio Bento Freitas (o mesmo do jogo de hoje).

Mais uma vez o LEC saiu vencedor, dessa vez pelo placar de 3×2. Marcaram para o Londrina Nivaldo duas vezes e Carlos Alberto Garcia uma. Para o Brasil anotaram Jaci e o zagueiro Arenghi do Londrina (contra).

Jogaram pelo Brasil: Sergio; Renato, Tadeu Menezes, Clóvis e Sômer; Cacau, Sílvio Soares (Djair) e Huguinho (Adãozinho);  Luisinho, Ênio Costa e Jaci. Téc: Osmar Urruty

Pelo Londrina Esporte Clube: Mauro; Marinho, Arenghi e Dirceu; Ademar, Roberto, Carlos Alberto Garcia e Claudinho; Nivaldo, China e Claudio (Luis Fernando)

Estes são os confrontos que marcam até aqui a história de Londrina e Grêmio Esportivo Brasil. Esperamos que o LEC vença o jogo de logo mais para manter os 100% de aproveitamento no histórico dos confrontos e ainda traga a vantagem para o jogo de volta, no Café.

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *