fbpx

Seis jogos para decidir o rumo do Londrina

Share this...

COLUNA DO THIAGO MOSSINI

O futuro do Londrina será definido em seis jogos. São seis decisões a partir deste sábado que podem mudar o rumo do clube. Permanecer na Série C significa grana curta no caixa, já que não tem dinheiro de transmissão, o valor dos patrocínios diminui e os interessados também minguam. Na questão esportiva, estar na Série B é outro patamar também e isso todo mundo sabe.

O técnico Alemão caiu nas graças da torcida justamente na Série B do ano passado e sabe muito bem o peso que a competição tem. Ele, mais do que ninguém, tem a obsessão por devolver o clube à Segundona nacional. Sabe o quanto isso é importante para sua carreira e o quanto pode mudar o cenário do clube para 2022.
A missão do Londrina este ano era desde o início brigar para voltar à Série B.

Com altos e baixos, o time conseguiu se manter vivo até aqui e está muito próximo de conseguir o objetivo. Porém, agora, não há mais tempo para erros. São apenas seis jogos, sendo três, obviamente, fora de casa, onde o Londrina não se deu bem este ano.

Dois dos três jogos longe do Café serão em Belém, contra Remo e Paysandu, dois times de torcida fanática, que joga junto com o time. Com a pandemia e os jogos com portões fechados, esse inimigo a mais no quadrangular foi eliminado, o que é um fator positivo ao Londrina.

Mas se quiser subir, não basta vencer os três jogos que fará em casa – além dos times paraenses, vai encarar o Ypiranga-RS. É preciso buscar ao menos empates longe do Café. Imagino que o técnico Alemão esteja trabalhando isso com o elenco e tentando afastar essa pressão pela vitória fora e o poder dela nesta fase.

No último jogo, ela quase veio, mas faltou tranquilidade e atenção para manter o resultado favorável.
É hora de mostrar a força da tradição, da camisa, e levar isso para dentro de campo. É hora de mostrar que a estrutura física do clube faz diferença. É hora de decisão. A lamentar somente o fato de não poder vê-la de perto, lá do cimentão das arquibancadas do Café.

INSCREVAM-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *