fbpx

Sílvio Canuto será o técnico do Londrina no Paranaense

Share this...

O treinador do acesso á Série B, Sílvio Canuto, permanece no Tubarão pelo menos para o primeiro semestre

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O treinador Sílvio Canuto permanece no comando técnico do Londrina para o início da temporada de 2021. A informação foi dada pelo gestor Sérgio Malucelli em entrevista à Rádio Paiquerê, e confirmada pelo Portal Tubanautas. Silvinho tem 44 anos, estava a frente do Tubarão no jogo do acesso contra o Remo, e permanece com a missão de fazer um bom Estadual, e montar a base do elenco que disputará a Série B.

Sílvio Canuto começou e encerrou sua carreira como jogador no Londrina Esporte Clube. Como treinador, também deu o pontapé inicial pelo Tubarão, passando por sub-17 e sub-19, onde teve o maior destaque, sendo o Campeão Paranaense da categoria. Em 2019, com a equipe principal já virtualmente rebaixada, assumiu o boné nas quatro últimas rodadas da Série B e ficou com a marca do rebaixamento no currículo.

Mas quis o destino que a marca do acesso também estivesse, já que Silvinho substituiu Alemão, na época com Covid-19, na partida contra o Remo, que sacramentou a ida para a Série B. Ao todo, no profissional, Canuto comandou o LEC em cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

VAI E VEM NO LONDRINA

E a semana deve ser de movimentação intensa nos bastidores do Londrina, com contratações, empréstimos e renovações. Hoje, o Tubarão acertou novos contratos com o goleiro Dalton, e os zagueiros Lucas Costa e Willian Correia até dezembro. O lateral Hélder também renovou, mas até o fim do Estadual.

Além deles, o gerente de futebol do LEC, Germano, confirmou, também à Rádio Paiquerê, que César e Safira ficam no clube para a disputa do Paranaense. Quem sai é o zagueiro Augusto, que desta vez será cedido por empréstimo ao Coimbra-MG. O clube, que é gerenciado pelo Banco BMG, garantiu ainda colocar todo o elenco a disposição do Tubarão para a disputa da Série B.

LEIA MAIS: Londrina foi a sexta equipe sul-americana que mais negociou jogadores em 2020, veja a lista completa
Sérgio Malucelli confirma a permanência do atacante Safira no Londrina para 2021
Adenílson renova, e Gedeílson se despede do Londrina

BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *