fbpx

Sport x Londrina: veja os relacionados, prováveis escalações e arbitragem

Share this...

Em jogo válido pela ida das oitavas de finais da Copa do Brasil sub-17, o Londrina viaja ao Recife para encarar o Sport

Por Vinícius Eira
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O Tubarãozinho deu show na primeira fase, venceu o Trem-AP por 4 a 2, mas teve apenas uma semana para celebrar a classificação, já que nesta quarta-feira (2), às 20h30, o Londrina encara o Sport-RE, na Ilha do Retiro, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil sub-17. A partir desta fase, o confronto é disputado em ida e volta, sem o critério de gol qualificado. O empate no placar agregado leva a disputa de pênaltis. Quem vencer enfrenta ou Maranhão ou Flamengo nas quartas de finais.


LONDRINA

O time treinado por Silvinho Canuto já viajou para o Recife para o confronto de amanhã, contra o Sport. E para o duelo decisivo, o técnico alviceleste relacionou os seguintes atletas:

Goleiros: Eduardo e Neneca;
Zagueiros: Davi Figueiredo, Felipe Amaral e Jeílson;
Laterais: Augusto, Jhuan Gabriel e Lucca;
Meias: Daniel Santos, Felipe Vicentini, Guilherme Spencer, Kayky, Marco Antônio e Miguel;
Atacantes: Anderson, Kyan, Weslley e Wilker.

A única mudança entre os relacionados fica por conta da entrada do atacante Kyan no lugar de Bruno Caetano, que levou uma pancada na partida contra o Trem, teve de ser atendido em uma ambulância, mas se recuperou, treinou normalmente durante a semana e não foi ao Recife por opção técnica. Apenas o atacante Itamar testou positivo para Covid-19, mas está bem e já estava afastado do restante do elenco antes da viagem.

Com isso, o time titular da última fase deve ser mantido, e um provável Londrina que deve ir a campo terá: Neneca; Jhuan Gabriel, Jeílson, Davi Figueiredo e Lucca; Miguel, Felipe Vicentini e Marco Antônio; Daniel Santos, Wilker e Weslley. Técnico: Silvinho Canuto.

Em entrevista antes da viagem, um dos destaques do LEC na partida contra o Trem, o meia Daniel Santos falou sobre a expectativa para o jogo e afirmou que o Londrina vai ao Recife já para encaminhar a classificação:

O meia Daniel Santos marcou o primeiro gol na partida contra o Trem (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

O Londrina participa de sua terceira Copa do Brasil sub-17. Em 2017, enfrentou o Corinthians na primeira fase e perdeu a ida por 1 a 0 e a volta por 3 a 2. Já em 2018, o adversário foi o Flamengo, e o Tubarãozinho venceu a ida por 1 a 0, mas acabou sendo derrotado 4 a 1 no Rio de Janeiro e deu adeus a competição.

Na primeira fase deste ano, o LEC venceu o Trem-AP por 4 a 2, com gols de Daniel Santos, Lucca, Wilker e Guilherme Spencer. Saimon e Thiago descontaram para os adversários. A equipe alviceleste garantiu acesso a competição deste ano com o vice estadual da categoria em 2019.


SPORT

O campeão pernambucano sub-17 de 2019 e representante do estado na Copa do Brasil, o Sport chega ao confronto pressionado por conta da campanha ruim no Brasileirão sub-17. Em nove jogos, o Leão da Ilha só somou quatro pontos, em uma vitória, um empate e sete derrotas, com apenas seis marcados e 23 sofridos. Com isso, a equipe recifense terminou a primeira fase como lanterna do grupo A. Já pela Copa do Brasil, a primeira fase também teve fortes emoções, com classificação no último minuto da partida, no gol solitário do atacante Neto contra a Desportiva Paraense.

O Sport chega a sua sétima disputa da Copa do Brasil sub-17. Em 2014, 2015 e 2018 o Leão foi eliminado ainda na primeira fase. Em 2013 e 2017 a equipe caiu nas oitavas de finais. E em 2016, a melhor campanha da história do clube, quando eliminou Bahia, São Paulo, Flamengo e Fluminense, avançou até as finais do certame, mas perdeu para o Corinthians e ficou com a segunda colocação.

E para o jogo desta quarta-feira, contra o Londrina, o Sport deve começar a partida com: Paulo Victor; Diego, Nasson, Pedro Ibelli, Kaike Coutinho; Igor Cezário, Ronald, João Vitor, Victor; Stevanatto e Porto. Técnico: Sued Lima.


ARBITRAGEM

Como de costume em jogos da categoria de base, a arbitragem é toda do estado do Pernambuco. O árbitro será Nairon Pereira de Lima, de 33 anos, com assistência de Daniele de Andrade Felipe, de 36 anos, e Dhiego Cavalcanti Pereira, de 33 anos.


FICHA TÉCNICA

Sport x Londrina;
Ilha do Retiro, em Recife-PE;
Copa do Brasil sub-17;
Ida das oitavas de finais;
Ao vivo na Tubarádio, a partir das 20 horas!


LEIA MAIS: Londrina domina primeira etapa, goleia o Trem e avança na Copa do Brasil sub-17
Lec anuncia irmão do Thiago Galhardo como reforço para reta final da Série C
Morri, mas passo bem


NÃO PERCA AS EMOÇÕES DESSE JOGÃO, BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO E OUÇA COM A GENTE!

Um comentário em “Sport x Londrina: veja os relacionados, prováveis escalações e arbitragem

  • 29 de janeiro de 2021 em 19:03
    Permalink

    A round of applause for your blog. Really looking forward to read more. Great. Bettine Mitchel Caiaphas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *