fbpx

Victor Daniel brilha, Londrina vence Ituano e segue invicto em casa

Share this...

Atacante faz gol em grande jogada individual e garante a vitória sobre o Galo de Itu

Por: Vinícius Eira
Fotos: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Londrina e Ituano se enfrentaram na tarde deste domingo (25), no Estádio do Café, em jogo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida ficou movimentava a partir das necessidades de cada clube, que buscaram uma ideia mais defensiva de jogo na primeira etapa. Pressionado pelo resultado, o Galo de Itu saiu para o jogo no segundo tempo, o LEC teve de readequar sua estratégia para não perder em casa, e viu o gol sair em jogada individual brilhante de Victor Daniel. Com isso, os visitantes voltaram para o jogo e fizeram Dalton trabalhar para segurar os três pontos. No fim, mais uma vitória alviceleste na Fortaleza do Café, que mantém o Tubarão firme no G-4.


LEIA MAIS: Tubasquete é facilmente derrotado na estreia do Campeonato Paranaense
Londrina rescinde o contrato com Raí Ramos e Igor Miranda
Palmeiras x Londrina será disputado no Allianz Parque


O JOGO

O primeiro tempo foi de muitos erros e poucas oportunidades no Estádio do Café. As duas equipes buscavam ter mais consistência defensiva, e menos ofensividade. O Ituano marcava em um 4-2-4, com a linha de ataque alta, dificultado a saída de bola do Tubarão, que dependia muito de Adenílson para ter mais criatividade, e buscava se fechar mais no campo defensivo, com marcação individual, forçando o erro adversário, mas sem agressividade e velocidade para explorar os contra-ataques.

Chance de gol mesmo, foram raríssimas. O Londrina chegou no primeiro minuto em falta de Adenílson, mas a bola passou por cima do gol. Já o Galo de Itu teve um ensaio de pressão na metade da primeira etapa. Primeiro, Matheus Criciúma aproveitou erro de domínio de Escobar, invadiu a área, mas pegou mal na bola. Quatro minutos depois, o próprio Matheus fez bola jogada pela esquerda, levou para o fundo e cruzou rasteiro para trás, Filipe Souto finalizou de primeira, mas muito forte e ela subiu demais. De resto, pouca emoção, e o zero não saiu do placar.

GUS_7722
Torcida do Londrina fez festa para receber os atletas antes da partida (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Na segunda etapa, o Ituano voltou predestinado a tirar mais pontos do Londrina na Série C. O Galo se manteve com linhas altas para dificultar o LEC, e buscava seguir com o grande volume de jogo para encontrar o gol. Guilherme, Kadu, Léo Duarte e Tagliari tiveram oportunidades, Dalton teve que trabalhar mais de uma vez e o Tubarão parecia estar nas cordas, muito próximo de sofrer o nocaute.

O time alviceleste só foi retomar o controle da posse de bola quando Jardel entrou no lugar de Matheus Bianqui. Com isso, havia mais consistência defensiva, o Ituano passou a ter menos espaço na intermediária ofensiva, e o Londrina tinha mais qualidade na saída de bola. Victor Daniel também entrou bem no jogo, chamando as jogadas e dando outra dinâmica ao ataque. E foi dos pés dele que veio a salvação.

Aos 28 minutos, Victor Daniel recebeu lateral pela esquerda, próximo ao meio de campo. O atacante foi carregando, cortou o lateral, deixou o zagueiro para trás, e na saída do goleiro, deu um tapa cruzado, com categoria. Londrina 1 a 0 Ituano.

O Galo cresceu e se lançou ao ataque. Um minuto depois após o gol sofrido, Filipe Souto acertou a trave em finalização de fora da área. Aos 34, após escanteio do Ituano, Mateus cabeceou da linha da pequena área, e Dalton fez um milagre para manter o empate. Entrando na casa dos 40 minutos, o zagueiro Jeferson perdeu a bola dentro da área, e Luis Paulo chegou finalizando de primeira, mas fraco e nas mãos do goleiro alviceleste.

Restou ao Tubarão se fechar atrás, deixando só Victor Daniel, Douglas Santos e Juan Matos no ataque. O Ituano ainda levou perigo em escanteios e faltas próximo da área, mas com quase uma hora de segundo tempo, o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio assinalou o fim do jogo, e confirmou a segunda vitória seguida do Londrina.

O LEC se mantém na terceira posição do grupo B, agora com 20 pontos, e abre cinco de vantagem do Criciúma, primeira equipe fora do G-4, mas que tem um jogo a menos. O Tubarão retorna ao gramado no próximo domingo (1), às 16 horas, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG. Já o Ituano perdeu uma posição na rodada, está agora na 7ª posição, mas momentaneamente se encontra a dois pontos da zona de classificação à próxima fase. O Galo recebe o líder, Brusque, na quinta-feira (29), no estádio Novelli Júnior, às 20 horas.


FICHA TÉCNICA: Londrina 1×0 Ituano

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui (Jardel) e Adenílson; Danilo (Samuel Gomes) [Douglas Santos], Igor Paixão (Victor Daniel) e Carlos Henrique (Juan Matos). Téc: Alemão.

Ituano: Pegorari; Léo Duarte (Pacheco), Mateus, Suélinton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Soutto, Marquinho (Kadu) e Guilherme (Luis Paulo); Gabriel Taliari (Bruno Mota) e Mateus Criciúma (Gustavo Brinquedo). Téc: Vinicius Bergantin.

Gol: Victor Daniel, aos 28’2T, para o Londrina.

Cartão amarelo: Jardel, do Londrina.

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS).

Estádio: do Café.


BAIXE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *