fbpx

Ypiranga x Londrina: prováveis escalações, relacionados e retrospecto

Share this...

Por: Vinícius Guerra

Arte: Estevan Oliveira

O Londrina entra em campo neste domingo (16), contra o Ypiranga-RS, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida está marcada para às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, e é válida pela segunda rodada do Grupo B da competição.

Para esta partida o técnico Alemão relacionou 20 jogadores para a viagem até Erechim-RS. Confira aqui os relacionados do Londrina:

Goleiros:
Dalton e Matheus Albino
Laterais: Pastor e Raí Ramos
Zagueiros: Caio, Cristian, Jeferson Silva, Marcondes e Zé Pedro
Volantes: Chicão, Escobar, Luan e Marcel
Meias: Caíque Valdívia, Fábio Matos e Matheus Bianqui
Atacantes: Edrean, Junior Pirambu, Ruster e Uelber

O técnico Alemão deve manter a mesma base da equipe que empatou em 0x0 com o Criciúma-SC no Estádio do Café, na estreia do Tubarão no campeonato. A única mudança deve ser a entrada do lateral-direito Pastor, que vinha sendo desfalque devido a pendências contratuais.

Com isso, Raí Ramos seria deslocado para atuar na lateral-esquerda, já que Felipe Camillo, única opção para a posição, segue no Departamento Médico. Outro desfalque do Tubarão para a partida é o recém-chegado zagueiro Fernando Timbó, que ainda se recupera de lesão na coxa.

Desta forma, um provável Londrina Esporte Clube que deve ir a campo com: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson Silva e Raí Ramos; Escobar, Marcel, Caíque Valdívia e Fábio Matos; Ruster Santos e Junior Pirambu.

O YPIRANGA

Após perder na estreia para o Brusque-SC, o Ypiranga chega com mais novidades para a partida deste domingo (16), também em busca de sua primeira vitória na Série C. O Canarinho deve contar com as estreias dos zagueiros Douglas e Renato e do lateral-esquerdo Zé Mário, todos contratados nos últimos dias.

O clube gaúcho também conta com alguns desfalques para a partida, já que seis jogadores testaram positivo para a Covid-19 durante a semana. Entre os contaminados, está o lateral-esquerdo Henrique Ávila, um dos principais destaques da equipe. O time do técnico Paulo Henrique Marques já havia sofrido com cinco desfalques devido à contaminação pela Covid-19 para o jogo de estreia.

Assim, o Ypiranga deve iniciar o jogo com: Deivity; Muriel, Diogo Silva, Douglas (Renato) e Zé Mário; Tárik, Claiton e Zóti; Jean Silva, Leílson e Fernandinho.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas durante a fase de grupos da Série D de 2009. No primeiro duelo, o Londrina goleou o Ypiranga no Estádio do Café por 4×0, com gols de Rodrigo Rodrigues, Silvio, Silvinho e Japa. No jogo seguinte, o Canarinho deu o troco o venceu por 2×1 no Estádio Colosso da Lagoa, mesmo palco da partida desse domingo (16).

Na ocasião, Borges marcou para o LEC, mas o time de Erechim virou com gols de Vinícius e Thomas. Assim, o retrospecto de Londrina e Ypiranga conta com uma vitória para cada lado, mas o Tubarão leva vantagem no número de gols marcados, já que fez cinco e sofreu apenas dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *