Tubarão terá pela frente seis confrontos até a final Paranaense. FOTO: Gustavo Oliveira/Assessoria Londrina Esporte Clube

Tubarão estreia no dia 21 contra o Foz do Iguaçu fora de casa.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou na última segunda-feira a tabela de jogos do campeonato Paranaense 2018, que será disputado em um novo formato, muito parecido com o carioca. Com início no dia 20 de janeiro com previsão de encerramento nos dias 1 e 8 de abril. O Tubarão estreia no dia 21, às 17h00 contra o Foz do Iguaçu no Estádio ABC.

Os dozes clubes da primeira divisão serão divididos em dois grupos (A e B) que se enfrentarão em duelos diretos por pontos corridos. O Londrina está no grupo B que junto contém Atlético Paranaense, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo e Francisco Beltrão. Pelo grupo A contém, Coritiba, Cianorte, Paraná Clube, FC Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá.

Depois de disputarem entre si, as duas equipes com mais pontuação de cada chave vão para a semifinal e respectivamente para a final, com apenas um confronto cada. Após decidir a final, o time vencedor fica cotado como campeão do primeiro turno. Depois inicia-se o segundo turno, mas com as equipes de cada grupo se enfrentando entre eles. Em seguida, os dois times de cada chave fazem a semifinal e também a final. O campeão do primeiro turno faz o duelo final com o campeão do segundo turno. Caso vencedor dos dois turnos seja o mesmo, fica definido como campeão Paranaense 2018. Os dois times que obtiverem o menor número de pontos na fase de grupos serão rebaixados para a segunda divisão.

CONFIRA OS JOGOS DO TUBARÃO NA FASE DE GRUPOS

1° RODADA
21/Jan: Foz do Iguaçu x Londrina – 17h00
Estádio ABC

2° RODADA
24/Jan: Londrina x Maringá FC – 21h45
Estádio do Café

3° RODADA
28/Jan: Paraná Clube x Londrina – 17h00
Estádio Durval de Brito

4° RODADA
04/Fev: Londrina x Cianorte – 17h00
Estádio do Café

5° RODADA
10/Fev: Londrina x Coritiba – 16h30
Estádio do Café

6° RODADA
14/Fev: Cascavel x Londrina – 21h45
Estádio Arnaldo Busatto