Tubarão volta reapresentar no dia 2 de janeiro. FOTO: Gustavo Oliveira/Assessoria Londrina Esporte Clube

Para os poucos mais de mil torcedores, o Tubarão venceu o Vila Nova e se despediu da Série B e de Cláudio Tencati.

Na tarde deste sábado (25), o Tubarão venceu o Vila Nova no Serra Dourada por 1 a 0. Único gol da partida foi marcado de pênalti por Germano. O confronto que também marcou a despedida do técnico Cláudio Tencati no comando do Londrina. E também o término do Campeonato da Série B.

O Londrina Esporte Clube encerrou a competição na quinta posição com 62 pontos, ficando apenas dois pontos do G4. Já o Vila Nova, com a derrota perdeu duas posições e terminou na sétima posição com 58 pontos.

COMO FOI A PARTIDA?
No primeiro tempo, as duas equipes não aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram, das quais o Tubarão foi mais ousado e encerrou na frente. O Vila Nova foi o primeiro que assustou. Aos 5 minutos, Maguinho encenou o famoso drible da foca e invadiu a grande área, com o desiquilíbrio a bola caiu nos seus pés e chutou para fora. Aos 24 minutos, Alemão bobeou perto da grande área e Safira roubou a bola para o ataque mas sofreu falta, Artur tentou passando por cima do gol. Na marca de 35 minutos, após a cobrança de escanteio a bola sobrou dentro da grande área para Germano, porém isolou a bola. Quando tudo parecia estar encaminhado, Patrick Vieira ganhou na dividida com Wesley Matos e foi para grande área, recebeu um carrinho do goleiro Luís Carlos e o árbitro assinalou, Germano foi para a cobrança e converteu. Ainda sobrou alguns minutos para Ruan arriscar de fora da área e Jenilson cabecear nas mãos do goleiro César que pouco trabalhou.

O início do tempo complementar foi lento. Os dois técnicos colocaram novas peças por ambos lados, que não surtiram efeitos tanto no campo quanto no placar. Nos primeiros dois minutos, Alan Mineiro avistou boa oportunidade de fora da área e arriscou passando por cima do gol alviceleste. Aos 9 minutos, Artur ganha de Maguinho na grande área chutou no zagueiro. Nos acréscimos, Alípio cobrou falta perto da meia lua que vai direto para César. Aos 48, o goleiro César mostrou o seu talento no ataque produzido por Wesley Matos, que definiu o placar.

VOCÊ DISSE FÉRIAS?
A partir deste momento os jogadores podem curtir as férias, e deverão se apresentar no dia 2 de janeiro para o início da pré-temporada. Pois no dia 21, o Tubarão tem confronto diante do Foz do Iguaçu no Estádio ABC pelo Campeonato Paranaense.

TCHAU PROFESSOR!
O técnico Cláudio Tencati se despediu do Tubarão com 270 jogos (132 vitórias, 72 empates e 66 derrotas, 58% de aproveitamento) até o momento era o treinador a mais tempo em um clube brasileiro.

O destino ainda não foi revelado, Tencati afirmou começar a resolver este assunto apenas na segunda-feira com o seu empresário. Confirmou também o interesse de clubes brasileiros e também do exterior.