Após a eliminação no Campeonato Paranaense, o Londrina já está pensando no Campeonato Brasileiro da Série B e na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta semana livre, sem jogos oficiais, o clube acertou com dois reforços e está perto de anunciar mais dois. Confira abaixo no Tubanautas as informações sobre esses jogadores:

Jogadores oficializados

NEUTON – LATERAL-ESQUERDO

O Londrina oficializou na tarde da última quarta-feira (10), o lateral-esquerdo Neuton, que estava no Novo Hamburgo (RS). O atleta iniciou seu caminho no futebol no futebol gaúcho, pele Grêmio. Em 2011, foi negociado com a Udinese, da Itália. No período que ficou no clube italiano, foi emprestado para o Watford, da Inglaterra; Chapecoense e Granada, da Espanha. Ainda no futebol espanhol, atuou pelo Albacete, depois por duas temporadas jogou pelo Doxa, do Chipre. Em 2018, disputou a Série B pelo Juventude e neste ano, disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo.

Além de atuar na lateral-esquerda, o jogador chegou várias vezes a jogar como zagueiro pelo lado esquerdo. O repórter Bruno Mucke, da Rádio Caxias, falou com o Tubanautas sobre as passagens de Neuton pelo Juventude e Novo Hamburgo:

“O Neuton se lesionou bastante no Juventude, ele não conseguiu ter uma sequência, ano passado foi muito ruim para o Juventude, ninguém se firmou. O Neuton não conseguiu ir bem, ele não se caracterizava se era zagueiro ou lateral-esquerdo. Como lateral-esquerdo, ele teve uma boa atuação em uma ou duas partidas, nas demais ele acabou sendo bem irregular, bem abaixo do que era esperado. No Novo Hamburgo nessa temporada, ele fez um bom campeonato, fez gol contra o Internacional, gol contra o Juventude, mas ele é um jogador inconstante, pelo menos foi assim ano passado no Juventude. O Neuton para grupo ele serve, na minha visão, para ser titular, só se ele mostrar um crescimento nessa temporada”.

Na partida pela Série B de 2018, Neuton deu a assistência para o gol da vitória da equipe gaúcha na vitória por 1 a 0 sobre o Tubarão. Na partida em Caxias do Sul (RS), em confusão com Jô, o atleta foi expulso no empate por 0 a 0.

Em 2019, pelo Novo Hamburgo, Neuton fez 10 jogos, onde marcou dois gols, levou três cartões amarelos e um vermelho. Sempre atuando na lateral-esquerda. Confira o gol de Neuton contra o Internacional:

WALLACE ACIOLI – ZAGUEIRO

Pouco depois de anunciar Neuton, o Tubarão oficializou o zagueiro Wallace Acioli, que vem por empréstimo do Marcílio Dias (SC). Com 1,89 de altura, o jogador de 28 anos começou no futebol pernambucano, teve várias passagens pelo nordeste, Boa Esporte, Mirassol (SP) e conquistou o acesso para a Série A em 2017, com o Paraná Clube.

Pelo Marcílio Dias, Wallace conquistou o acesso para a elite do futebol catarinense em 2018 e ajudou o clube na grande campanha no Estadual deste ano, onde a equipe só não se classificou por ter uma vitória a menos que o Criciúma, terminando na 5ª colocação.

Dos 18 jogos que a equipe catarinense fez na competição estadual, Wallace Acioli participou de 17, ficando fora apenas do último jogo, já que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com o atleta em campo, o Marcílio Dias sofreu 14 gols em 17 partidas.

Jogadores que podem ser oficializados nos próximos dias

HÉLDER – LATERAL-DIREITO

Experiente, o lateral-direito Hélder está em negociação com o Londrina, em uma troca que envolveria o empréstimo do meio-campo Marcinho para o Brasil de Pelotas. Com 30 anos e passagens por vários clubes do Brasil (Juventude, América Mineiro, Goiás, Joinville, Internacional, Ceará, Náutico e Boa Esporte), além de já ter jogado no Velho Continente, onde atuou na França e em clubes da Romênia.

A negociação está em andamento e pode ser concretizada nos próximos dias, após os dois jogadores realizarem exames nos clubes. Hélder viria para uma posição carente, onde neste momento apenas tem Raí Ramos e Marcinho, que não foi bem no estadual, iria para o clube gaúcho.

A passagem de Hélder pelo Brasil de Pelotas não foi boa, como ele havia feito no Boa Esporte. O repórter da Rádio Pelotense, Rodrigo de Oliveira, fez uma análise da recente passagem do jogador pelo Xavante.

“Foi bem discreta a passagem do Hélder pelo Brasil. Chegou para ser titular, mas logo no começo do campeonato, teve uma lesão, ficando várias rodadas afastado. Quando voltou, mesmo com o titular na época, Ricardo Luz, não estando nas melhores condições técnicas, não retornou ao time.
Só voltou ao time, quando o titular estava suspenso e a aparição dele foi bem ruim. Não é mal jogador, mas a passagem dele pelo Brasil, foi bem abaixo da expectativa”.

Confira abaixo, alguns gols e lances do jogador em sua passagem pelo Boa Esporte, em 2018:

ARTHUR CACULÉ – MEIO-CAMPO

Destaque do futebol baiano neste ano, o meio-campo Arthur Caculé assim como Hélder também está em negociação com o Tubarão. Atleta de 26 anos, Arthur ganhou muito destaque nessa temporada por seus gols. Com o Vitória da Conquista (BA), o jogador fez cinco gols no estadual.

Confira um dos gols de Caculé pelo Vitória da Conquista:

O meio-campo participou dos 11 jogos do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano de 2019, onde marcou cinco gols e levou um cartão amarelo. Antes de chegar ao clube baiano, Arthur já jogou no Caldas Novas, Bahia de Feira (BA), Red Bull Brasil, entre outros.

O grande destaque do atleta aconteceu após a partida contra o Fluminense de Feira (BA), na vitória do seu clube por 3 a 1, onde Arthur marcou os três gols do Alviverde e pediu música no Fantástico. Confira abaixo os gols:

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial. Montagem: Tubanautas.