Na manhã desta sexta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o sorteio para definir os confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil 2019. O Londrina vai encarar o Bahia, sendo a primeira partida fora de casa e a decisão no norte paranaense.

No sorteio, o Tubarão foi o quinto clube a ser sorteado e o último para descobrir seu adversário. Mais tarde, foram sorteados os mandos de campo, sendo que a partida de ida será disputada em Salvador (BA), na Arena Fonte Nova, na quinta-feira (18), às 20h. Já a volta, o classificado será conhecido no Estádio do Café, em Londrina (PR), na quinta-feira (25), às 19h15.

Histórico

Na sua 12ª participação, entre 20 clubes já enfrentados, será a primeira vez que o Alviceleste irá encarar um time da Bahia. Já do Nordeste, será o terceiro encontro, em 2018, contra o Ceará e neste ano, o Botafogo (PB). Nesse retrospecto, uma vitória, um empate e uma derrota contra nordestinos.

Últimos confrontos com o Bahia

A última vez em que Londrina e Bahia se enfrentaram foi no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. Na Arena Fonte Nova, vitória do Tubarão por 2 a 1, gols de Zé Rafael e Jô.

No returno, no Estádio do Café, nova vitória do Alviceleste, dessa vez pelo placar simples, 1 a 0, gol de Anderson Leite, que ainda está no elenco do Tubarão.

Campanha do Bahia 

O Tricolor baiano enfrentou o Rio Branco (AC) na 1ª fase da Copa do Brasil e ficou no empate por 2 a 2, em Rio Branco (AC), na Arena da Floresta. O centroavante Gilberto marcou os dois tentos do clube baiano. Na fase seguinte, o Bahia eliminou o Santa Cruz (RN), jogando na Arena das Dunas, em Natal (RN). Com o placar simples, 1 a 0, novamente Gilberto deu a classificação ao Tricolor.

Já na 3ª fase, em mais um duelo nordestino, o clube baiano empatou na partida de ida em 1 a 1 com o CRB (AL), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), gol do ex-jogador do Londrina, Arthur Caíke. Na partida de volta, com gol aos 53′ do 2º tempo, o Bahia fez 1 a 0 no clube alagoano e avançou para encarar o Londrina. Elton marcou o tento do Tricolor.

Reforços

Os novos reforços do Londrina estarão a disposição do técnico Roberto Fonseca para este confronto. O zagueiro Wallace Acioli, o lateral-esquerdo Neuton e o atacante Paulinho Moccelin.

Confrontos

Jogo da ida – Bahia x Londrina – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 20h

Jogo da volta – Londrina x Bahia – Estádio do Café, em Londrina (PR), às 19h15

Foto: Lucas Figueiredo/ Confederação Brasileira de Futebol (CBF).