O Campeonato Paranaense de 2019 já se encerrou para o Londrina Esporte Clube. A equipe do Tubarão fez  a 3ª melhor campanha no geral e chegou as semifinais da Taça Dirceu Krüger. Ao todo, 28 jogadores atuaram ao menos um minuto na competição estadual. A equipe do Tubanautas junto com dois repórteres e um torcedor, fizeram uma avaliação sobre o desempenho dos atletas.

O Tubanautas convidou para participar dessa matéria o jornalista Juliano Lantmann, da rádio Brasil Sul de Londrina, o jornalista Rafael Morientes, da rádio CBN Londrina e o torcedor Guilherme Schneider. Desses 28 atletas, quatro jogadores atuaram apenas em uma partida, então foi decidido não fazer avaliação sobre o desempenho deles. Abaixo confira a média de notas dadas aos 24 jogadores do Tubarão que atuaram em duas ou mais partidas no Campeonato Paranaense:

O goleiro Emerson, o zagueiro Luizão e os atacantes Lucas Machado e Alex Bruno fizeram apenas um jogo, por isso não serão avaliados.

Goleiros

Alan – 6
Matheus Albino – 7,6

Laterais 

Matheuzinho – 6,1

Raí Ramos – 6,8

Felipe Vieira – 7,6

Zagueiros

Marcondes – 5,8

Sílvio – 6,3

Augusto – 7,2

Volantes

Rômulo – 5,2

Germano – 7,5

Júnior Ramos – 6,2

Pedro Cacho – 5,8

Anderson Leite – 7,2

Matheus Bertotto – 6,7

Meio-campo

Marcinho – 4,6

Matheus Bianqui – 6,6

Luquinha – 8,3

Atacantes

Luidy – 6,3

Wéverton – 5,6

Uelber – 6

Anderson Oliveira – 8,2

Miullen – 5,2

Marcelinho – 7,4

Devid – 6,1

Técnico

Alemão – 8

O meio-campo Luquinha foi o jogador que alcançou as melhores notas, ficando com uma média de 8,3.

Segundo a avaliação realizada pela equipe do Tubanautas, jornalistas e um torcedor, o meio-campo Luquinha obteve a melhor média. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

O lateral-esquerdo Felipe Vieira e o volante Rômulo foram os jogadores que mais atuaram no estadual, estiveram em 11 das 12 partidas disputadas. Felipe atuou nas 11 partidas como titular, já Rômulo iniciou como titular e na reta final, entrava no decorrer da partida.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.