No retorno do técnico Roberto Fonseca, o Londrina Esporte Clube enfrenta o Bahia pela partida de ida da 4ª fase da Copa do Brasil 2019, nesta quinta-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Para o jogo, o treinador do Tubarão contará com quatro reforços para a sequência da temporada.

O comandante Alviceleste não quis revelar a equipe que vai colocar em campo diante do clube baiano, mas pode ter mudanças em relação ao time que entrou em campo pela última vez, na semifinal da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense. Já certo, está a volta de Dagoberto como titular, já que não estava inscrito na competição estadual.

Alguns dos novos reforços já estão relacionados para está partida e têm chances de serem titulares. O zagueiro Wallace Acioli, o lateral-esquerdo Neuton e o atacante Diego Gonçalves, além do atacante Paulinho Moccelin, que retorna de empréstimo. Também como novidade entre os relacionados, está o atacante Safira, que retorna de lesão no joelho.

Sobre as possíveis mudanças nos titulares, o técnico Roberto Fonseca falou que vai tentar mudar o mínimo possível, mas para qualificar o elenco:

“Posso dizer que vai ser o mínimo possível,  nós teremos nossa base e ela será mantida, acredito que  nós temos que melhorar, até os números dizem isso, porque iremos enfrentar também adversários mais qualificados e com um adversário mais qualificado, temos que nos qualificar também, para que possamos fazer frente para esses mesmos adversários”

Ainda neste assunto, Fonseca disse que as mudanças serão poucas, pontuais e que possam ser benéficas ao grupo. Entre as possíveis mudanças, o zagueiro Wallace Acioli pode ganhar a posição de Sílvio, o lateral-esquerdo Neuton na vaga de Felipe Vieira e o atacante Paulinho Moccelin no lugar de Marcelinho.

Jogadores relacionados pelo Londrina:

Goleiros: Emerson e Matheus Albino
Laterais: Felipe Vieira, Neuton e Raí Ramos
Zagueiros: Augusto, Sílvio e Wallace Acioli
Meio-campistas: Anderson Leite, Germano, Luquinha, Matheus Bertotto e Rômulo
Atacantes: Anderson Oliveira, Dagoberto, Diego Gonçalves, Marcelinho, Paulinho Moccelin, Safira e Uelber.

Provável Londrina:

O técnico Roberto Fonseca não revelou a equipe, mas pode fazer alterações na defesa e ataque.

Campanha

Para chegar até a 4ª fase da Copa do Brasil, o Tubarão passou por três adversários: Americano (RJ), Paraná Clube e Botafogo (PB).

Americano 1 x 2 Londrina – Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Londrina 1 (5) x (4) 1 Paraná Clube – Estádio do Café, em Londrina (PR)

Botafogo (PB) 0 x 2 Londrina – Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Londrina 3 x 3 Botafogo (PB) – Estádio do Café, em Londrina (PR)

Dados na competição

O Londrina fez quatro jogos na competição com duas vitórias e dois empates, com aproveitamento de 66,6% na Copa do Brasil. O Tubarão marcou oito gols e sofreu cinco tentos, saldo de três gols positivos. O zagueiro Augusto, o meio-campo Luquinha e o atacante Marcelinho são os artilheiros do Alviceleste na competição com dois gols cada. O lateral-esquerdo Felipe Vieira e o atacante Anderson Oliveira fizeram um cada.

Em quatro jogos, os atletas do Londrina levaram 13 cartões amarelos e um vermelho. Rômulo levou quatro cartões amarelos e consequentemente na última partida, após dois amarelos, um vermelho.

ESPORTE CLUBE BAHIA

Provável Bahia:

Campanha

Para chegar a 4ª fase da Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço passou por três adversários: Rio Branco (AC), Santa Cruz (RN) e CRB (AL).

Rio Branco (AC) 2 x 2 Bahia – Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)

Santa Cruz (RN) 0 x 1 Bahia – Arena das Dunas, em Natal (RN)

CRB (AL) 1 x 1 Bahia – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Bahia 1 x 0 CRB (AL) – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Dados na competição

O Bahia fez quatro jogos na competição com duas vitórias e dois empates, tendo um aproveitamento de 66,6%. O Tricolor marcou cinco tentos e levou três gols, tendo um saldo positivo de dois gols. O atacante Gilberto marcou três vezes para o clube baiano. O volante Elton e o atacante Arthur Caíke fizeram um tento cada.

Na competição em quatro jogos disputados, os jogadores do Tricolor levaram seis cartões amarelos e um vermelho. O lateral-esquerdo Moisés e o atacante Gilberto levaram dois cartões amarelos cada. Já o volante Douglas foi expulso na partida de volta contra o CRB.

Último confronto entre as equipes

O último jogo entre as duas equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016, no Estádio do Café, em uma terça-feira, dia 4 de outubro. O Tubarão venceu por 1 a 0, gol do volante Anderson Leite.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X LONDRINA

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Gregore e Ramires; Artur (Fernandão), Arthur Caíke e Gilberto.
Técnico: Roger Machado.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Wallace Acioli (Sílvio), Augusto e Neuton (Felipe Vieira); Germano, Anderson Leite e Luquinha; Paulinho Moccelin (Marcelinho), Anderson Oliveira e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/ Horário: 18/04/2019, às 20h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Árbitros assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.