Com promoção de entrada gratuita para mulheres e crianças, o Londrina recebe o Bahia pela partida de volta da 4ª fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (25), às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Após semana conturbada nos bastidores, o Tubarão precisa vencer por quatro gols de diferença para levar a disputa para as penalidades ou por cinco gols para avançar na competição nacional.

Com a saída de Roberto Fonseca, o comando técnico será de Alemão, que havia virado auxiliar fixo do clube. O treinador sinalizou que deverá trazer de volta ao time titular, os atletas que ele trabalhou durante o Campeonato Paranaense. O zagueiro Sílvio, o lateral-esquerdo Felipe Vieira e o atacante Marcelinho.

O Tubarão não poderá contar com o atacante Paulinho Moccelin, que foi expulso na partida de ida, com isso, Marcelinho retoma sua vaga na equipe titular. O atacante Dagoberto é dúvida para o confronto, já que não trabalhou com a equipe no treino no palco da partida na terça-feira (23), alegando dores musculares.

Sobre o final de semana conturbado nos bastidores, Alemão comentou dizendo que o futebol é assim:

“O futebol é assim, a gente fala que hoje em dia o futebol está dinâmico dentro de campo e fora do campo também, ele tem essas circunstâncias que acontece, que na verdade pegou todo mundo de surpresa, quando o Sérgio [Malucelli] me ligou informando a saída do Fonseca, eu lamentei muito, porque é um grande profissional, provou isso e tem capacidade plena, e as circunstâncias do jogo, das situações acabou fazendo ele tomar essas decisões, eu como foi combinado, estava a disposição do clube, estou mais uma vez a disposição para tentar fazer um grande trabalho, resgatar nossa confiança, pois é ruim você perder, principalmente de quatro a zero, é muito pior”

O técnico também terá a disposição os novos reforços, o atacante Diego Gonçalves e o meio-campo Arthur Caculé, que foram apresentados na tarde da última terça-feira (23).

Provável Londrina: 

De volta ao comando, Alemão deve fazer o retorno dos atletas que trabalharam com ele durante o Campeonato Paranaense.

Campanha

Para chegar até a 4ª fase da Copa do Brasil, o Tubarão passou por três adversários: Americano (RJ), Paraná Clube e Botafogo (PB).

Americano 1 x 2 Londrina – Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Londrina 1 (5) x (4) 1 Paraná Clube – Estádio do Café, em Londrina (PR)

Botafogo (PB) 0 x 2 Londrina – Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Londrina 3 x 3 Botafogo (PB) – Estádio do Café, em Londrina (PR)

Bahia 4 x 0 Londrina – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Dados da competição

O Londrina fez cinco jogos na competição com duas vitórias, dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 53,3% na Copa do Brasil. O Tubarão marcou oito gols e sofreu nove tentos, saldo de um gol negativo. O zagueiro Augusto, o meio-campo Luquinha e o atacante Marcelinho são os artilheiros do Alviceleste na competição com dois gols cada. O lateral-esquerdo Felipe Vieira e o atacante Anderson Oliveira fizeram um cada.

Em cinco jogos, os atletas do Londrina levaram 13 cartões amarelos e um vermelho. Rômulo levou quatro cartões amarelos e um vermelho.

ESPORTE CLUBE BAHIA

O Esquadrão de Aço tem uma grande vantagem para o confronto de volta contra o Tubarão, pode até perder por três gols de diferença, que mesmo assim ainda avança na competição nacional.

O técnico Roger Machado tem alguns problemas e poderá escalar alguns atletas considerados reservas. O zagueiro Lucas Fonseca, com dores musculares deve dar lugar para Xandão. Já o volante Elton, foi liberado pelo clube para resolver assuntos particulares, com isso, Douglas que volta após cumprir suspensão, deve fazer o meio-campo junto com Gregore. No ataque, o atacante Gilberto pode ser poupado, dando lugar a Fernandão.

Provável Bahia:

Com algumas mudanças, o técnico Roger Machado terá que fazer alterações em relação ao time que venceu no jogo de ida.

Campanha

Para chegar a 4ª fase da Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço passou por três adversários: Rio Branco (AC), Santa Cruz (RN) e CRB (AL).

Rio Branco (AC) 2 x 2 Bahia – Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)

Santa Cruz (RN) 0 x 1 Bahia – Arena das Dunas, em Natal (RN)

CRB (AL) 1 x 1 Bahia – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Bahia 1 x 0 CRB (AL) – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Bahia 4 x 0 Londrina – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Dados na competição

O Bahia fez cinco jogos na competição com três vitórias e dois empates, tendo um aproveitamento de 73,3%. O Tricolor marcou nove tentos e levou três gols, tendo um saldo positivo de seis gols. O atacante Gilberto marcou três vezes para o clube baiano. O atacante Arthur Caíke fez dois gols e Elton, Artur, Nino Paraíba e Fernandão marcaram um gol cada.

Na competição em cinco jogos disputados, os jogadores do Tricolor levaram oito cartões amarelos e um vermelho. O lateral-esquerdo Moisés recebeu três cartões amarelos. Já o volante Douglas foi expulso na partida de volta contra o CRB.

Último confronto entre as equipes

O último jogo entre as duas equipes aconteceu na partida de ida da Copa do Brasil, com vitória por 4 a 0 para o Bahia. Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão, fizeram os tentos desse jogo.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X BAHIA

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho, Anderson Oliveira e Dagoberto (Uelber).
Técnico: Alemão.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Xandão e Paulinho; Douglas, Gregore e Ramires; Artur, Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão).
Técnico: Roger Machado.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 25/04/2019, às 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Árbitros assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia Oficial.