O Londrina derrotou de virada o CRB por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Victor Rangel abriu o placar para o clube alagoano, mas Arthur Caculé e Safira deram a vitória ao Alviceleste. Com a derrota em casa, o clube Alvirubro ocupa a 15ª colocação, com um jogo para acabar a rodada, pode variar na posição final. O LEC momentaneamente ocupa a 3ª posição com três pontos. Na 2ª rodada, o Galo vai até Curitiba (PR), onde encara o Paraná Clube, no Estádio Durival Brito e Silva, no sábado (4), às 19h. Já o Alviceleste joga no dia anterior, na sexta-feira (3), às 19h15, no Estádio do Café, contra o Brasil de Pelotas.

Londrina não começa bem, mas após parada técnica, vira o jogo

Com 2 minutos de partida, o Londrina saiu jogando errado, João Paulo acionou Victor Rangel, que dominou e arriscou de longe com a perna esquerda, a bola foi no ângulo esquerdo de Matheus Albino, que nada pôde fazer. Aos 8′, após a defesa do Tubarão afastar a bola, Wellington Carvalho chutou de longe e a bola foi para fora.

Com 10′, Augusto errou na saída de jogo, Maílson recuperou e bateu cruzado, Matheus Albino espalmou para o lado. Aos 24 minutos, Marcelinho tabelou com Safira e arriscou, Edson Mardden espalmou a bola. Dois minutos depois, William Barbio acionou Dirceu Lucas, que invadiu a área e bateu colocado, Albino mandou para escanteio.

Aos 28′, Daniel Borges arrumou para a perna esquerda e bateu, a bola quicou na frente de Matheus Albino, que encaixou ela. Cinco minutos depois, William Barbio alcançou o lançamento na ponta esquerda, puxou para o meio e serviu Igor, que bateu por cima da meta Alviceleste.

Com 38′, Matheus Bertotto recuperou a bola, trabalhou com Anderson Oliveira e acionou o ponta novamente, que entrou dentro da área e rolou para trás, onde Arthur Caculé bateu de três dedos para empatar a partida. Aos 43 minutos, Anderson Oliveira acionou Felipe Vieira, que fez a ultrapassagem e cruzou no segundo pau, onde Safira bateu no canto do arqueiro do Galo, virada do Tubarão.

Aos 45′, Claudinei ajeitou e arriscou de longe, Matheus Albino pulou no canto direito para mandar para fora. Um minuto depois, João Paulo fez um lançamento, Victor Rangel dominou no peito dentro da área e virou uma bicicleta, a bola passou perto da meta de Albino.

Tubarão segura o time da casa e consegue estrear com vitória em Maceió

Com 1 minuto, Marcelinho trabalhou com Arthur Caculé, que girou e bateu para o gol, a bola foi para fora. Aos 14′, Arthur Caculé teve espaço, carregou, pedalou para cima da marcação, invadiu a área e soltou a perna esquerda, a bola explodiu no travessão de Edson Mardden.

Com 16′, Claudinei cruzou na cabeça de William Barbio, que testou e Matheus Albino fez uma ótima defesa, na sobra, Guilherme Costa bateu, Albino desviou e Sílvio salvou em cima da linha. Aos 21 minutos, William Barbio tocou para Igor, que de perna direita arriscou para o gol e a bola foi pelo lado direito de Albino.

Com 31 minutos, Marcelinho dividiu a bola na entrada da área e ela sobrou com Anderson Oliveira, que arriscou e a bola foi para fora. Seis minutos depois, Igor cobrou falta para dentro da área, Wellington Carvalho desviou e de peixinho, Victor Rangel mandou de cabeça por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
CRB X LONDRINA

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas (Zé Carlos) e João Paulo (Guilherme Costa); William Barbio, Maílson (Felipe Ferreira) e Victor Rangel.
Técnico: Marcelo Chamusca.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe Vieira; Matheus Bertotto, Anderson Leite (Rômulo) e Arthur Caculé (Matheus Bianqui); Marcelinho, Anderson Oliveira e Safira (Uelber).
Técnico: Alemão.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/ Horário: 28/04/2019, às 16h
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Árbitro assistente: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP).

Público/ Renda: não divulgado.
Cartão amarelo: Safira, Anderson Oliveira e Matheus Albino (Londrina)
Gols: Victor Rangel aos 2′ do 1º tempo (CRB); Arthur Caculé aos 38′ do 1º tempo e Safira aos 43′ do 1º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.