fbpx

65 vezes Londrina Esporte Clube

Share this...

Uma homenagem da equipe Tubanautas aos 65 anos do nosso querido Tubarão

Por Vinícius Eira

No dia 5 de abril de 1956, no Monções Hotel, era fundado o caçula que se tornaria um gigante, e deixaria o Paraná ainda mais azul e branco, simbolizando o lindo céu que enriquece nossa região. O clube, que carrega o nome da cidade, surgiria, colecionando glórias e dando alegria a um povo que tem muita fé.

A capital mundial do Café ganhou um time, que simbolizado pela altivez de sua rama, ia engolindo adversários, tal qual o tubarão de Steven Spielberg. O destemido Tubarão venceu quatro Paranaenses, que encantou o Brasil em 1977, que conquistou a taça e uma estrela de prata em 1980, que caiu e se reergueu, e voltou a conquistar um título nacional em 2017. O Tubarão, time de tantas glórias.

O caçula-gigante que nasceu há 65 anos atrás viu Gauchinho, Carlos Alberto Garcia, Zé Roberto, Neneca, Marinho, Ado, Tadeu, Dirceu, Paulinho, Paraná, Nem, Germano Danilo, Vitor e muitos outros craques vestirem o manto azul celeste. O Londrina, que é história do futebol paranaense e nacional, é presente de reestruturação e é futuro de expectativa, mas acima de tudo, é o clube que representa Londrina, é orgulho do cidadão pé-vermelho.

Obrigado por existir, e parabéns pelos seus 65 anos Londrina. No fundo, o que importa é o ideal de vitória, pois para nós, tu serás sempre campeão.


LEIA MAIS: Roberto Fonseca espera Série B difícil, mas celebra retorno ao Londrina e destaca: “Aqui é a minha casa”
Londrina tem o pior início de Campeonato Paranaense da era SM Sports
Londrina estreia contra o Brasil de Pelotas na Série B; confira a tabela completa

BAIXE GRATUITAMENTE O APLICATIVO DA TUBARÁDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *